CURSO DE PINTURA HIDROGRAFICA

CURSO DE PINTURA HIDROGRAFICA

O Curso de Pintura Hidrográfica utiliza o conceito de pintura hidrográfica, também chamado de impressão hidrográfica, transferência hidrográfica, imersão hidrográfica, colagem hidrográfica ou transferência hidrográfica, para a adaptação individual de diferentes formas de superfície que podem ser aplicadas com fibra de vidro, plástico, madeira, cerâmica e metal.

Se um componente ou acessório pode ser completamente imerso em um tanque de água, ele já pode ser pintado com técnicas de pintura hidrográfica (mais kit pintura hidrográfica), que oferece uma ampla gama de aplicações. A criatividade é o seu principal aliado.

O processo de tingimento hidrográfico consiste numa película solúvel em água com a estrutura e desenho desejados, que é dissolvida em contato com o líquido. A tinta é transferida do filme para o objeto. As peças são então revestidas com uma camada especial de tinta, que lhes dá uma aparência limpa e clareza sensacional.

Para ver o restante do artigo acesse o site principal

COMO FAZER PINTURA HIDROGRAFICA


Desde que chegaste aqui, é porque queres mesmo aprender como fazer pintura hidrográfica, e eu não te podia deixar ir sem te mostrar os passos.

Aprenda técnicas de WTP e não desperdice dinheiro em materiais. É muito importante ter as instruções certas, por isso estou aqui para ajudar. Depois de ter dominado a técnica e aprendido a imprimir profissionalmente na água, o céu é o limite para personalizar os detalhes.

PASSO 1: Prepare uma figura. Esta é a primeira etapa do processo, que consiste em limpar a peça de trabalho, remover poeira e sujidade, desengordurar e polir a peça de trabalho ou o objeto para o tornar adequado para a produção de chapas.

PASSO 2: Coloque a película em água. Um tanque de água é ideal, mas o processo também pode ser realizado num recipiente do tamanho de uma parte subaquática a temperaturas entre 12 e 19°C. O processo também pode ser realizado em um recipiente do tamanho de uma peça subaquática. A escolha é feita (deixar um filme extra para evitar acontecimentos inesperados). Cole as bordas com fita adesiva para evitar que elas se movimentem na água durante a aplicação do ativador. Coloque cuidadosamente a película sobre a superfície da água para evitar bolhas de ar e deterioração da qualidade da tinta. Deixe a película na água durante 1-2 minutos.

PASSO 3: Usar um ativador. Aplique uma camada de ativação com uma pistola a menos de 20 cm da película. Deixe o ativador funcionar durante pelo menos 5 segundos antes de submergir a peça de trabalho em água para ajuste.

PASSO 4: Mergulhe a peça em água. Mergulhe a peça lentamente, de preferência num ângulo de 30-45°, para melhor aderir ao filme, mergulhando a peça para a frente. Quando a peça estiver totalmente submersa em água, remova qualquer resíduo de filme deixado na água antes de remover a peça personalizada.

PASSO 5: Lave esta parte. Lave e enxágue para remover qualquer resíduo de tinta deixado na superfície da peça de trabalho. Para materiais muito duráveis como o metal, a água pode ser usada em temperaturas de até 150°C.

PASSO 6: Terminar o processo. Deixe o produto secar completamente naturalmente ou em estufa, e depois aplique tinta no produto para proteger o revestimento e dar-lhe um acabamento duro, brilhante e irresistível