Felipe Thomé en Portal Administradores, Marketing e Produto, Marketing Digital / Marketing On-line Professor de Marketing Digital no MBA de Marketing e Vendas • Faculdade Sant'Ana 17/10/2016 · 3 min de lectura · 3,8K

10 atitudes para ser um profissional melhor

10 atitudes para ser um profissional melhor

Nos últimos dias tenho pensado em como minha vida profissional mudou nos últimos dois anos.

Em 2014, eu trabalhava no departamento de marketing de uma grande empresa, com um salário relativamente bom, numa posição estável e que não exigia grandes sacrifícios. Trabalhava das 8h às 18h, raramente precisava fazer hora extra, sem muita cobrança, sem stress.

Para muitos esse é o cenário dos sonhos e pra mim também foi por algum tempo, mas rapidamente isso começou a me incomodar e me deixar insatisfeito. Me sentia parado no tempo, sem desafios e sem perspectivas. Comecei a pensar que o problema era com a profissão e cogitei seriamente em mudar de área. A insatisfação crescia a cada dia, até que decidi que faria algo para mudar essa situação. Me desliguei da empresa e fui buscar algo novo.

Resolvi empreender e comecei uma startup. De lá para cá muita coisa mudou para melhor.

Parei para analisar quais atitudes me ajudaram nessa mudança e decidi compartilhar nesse post, pois pode ajudar alguém que também não está feliz com sua vida profissional.

Abaixo listo algumas atitudes que considero como fundamentais para eu ter me tornado um profissional melhor.

O que fiz (e faço) para ser um profissional melhor?

Abandonar a Zona de Conforto

Passei 3 anos em um trabalho estável, com um bom salário e sem grandes desafios. Isso me colocou em uma grande zona de conforto. Acabei me acomodando, desperdiçando meu tempo e o potencial que sabia que existia dentro de mim. Para conseguir evoluir tive que correr riscos. Quando se sai da zona de conforto, você entra em um ambiente totalmente novo e desconhecido e acaba obrigado a estudar, arriscar, se desafiar. Esse foi meu primeiro passo.

Ler muito

No tópico anterior falei que fui obrigado a estudar muito. Comecei uma st