Fernando Angelino en Guia do Emprego & Carreira, Comerciantes e Vendedores, Gerentes Comerciais Gerente Comercial • Taking 10/10/2016 · 1 min de lectura · 1,1K

Alocação de Recursos de TI

Consultoria em recrutamento e seleção especializada na área de tecnologia:

A Unidade de Hunting e Alocação de mão de obra especializada da Taking, agrega valor ao processo de recrutamento e seleção.

Efetuamos o processo de hunting, tanto para profissionais de TI quanto para profissionais da área administrativa, destacando que nosso processo de pré-seleção para profissionais de TI, devido a expertise da Taking nessa área, é totalmente customizado às necessidades do cliente e apresenta um nível de aproveitamento muito acima do mercado.

As empresa também podem contar com a Taking para contratação de profissionais com necessidades especiais – PCD. Na Taking nossa filosofia é de que o profissional com necessidades especiais é relevante para a organização e deve ter um nível de qualificação e competência adequado para a função e além.

A metodologia de recrutamento, acompanhamento e orientação profissional para os colaboradores com necessidades especiais, tem sido um grande diferencial da Taking no mercado e faz da Taking um dos parceiros preferencias das grandes empresas na hora de escolher e contratar profissionais na categoria PCD, lembrando que as empresas tem cotas a cumprir na contratação de PCD.

Alocação de Recursos de TI

Selecionamos profissionais de ti para alocação, sejam eles técnicos ou funcionais, nas diversas plataformas, ambientes e ferramentas.

Entre nossos diferenciais estão:

As visitas periódicas ao profissional através da gerência de relacionamento;

O programa de integração;

Dispomos de profissionais com profundos conhecimentos em competências técnicas, para selecionar os recursos que serão ofertados para alocação em clientes.

Hunting de Profissionais de TI

Dispomos de uma unidade de negocio de Recrutamento e Seleção, com amplo banco de currículos e ferramentas de

pesquisa.

A qualidade do processo de seleção é garantida com o apoio de profissionais especializados na área

tecnologia.

Várias etapas são cumpridas neste processo como:

Análise da experiência profissional;

Teste de personalidade;

Raciocínio lógico;

Entrevista técnica;

Teste técnico;

Analise de referências.

Hunting de PCD – Lei de Cotas Para PCD

Conforme Decreto 3.298 de 20/12/1999, que regulamenta a contratação do portador de deficiência nas Empresas e Lei 8213/91, lei cotas para Deficientes e Pessoas com Deficiência dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência e dá outras providências a contratação de portadores de necessidades especiais.

Art. 93 – a empresa com 100 ou mais funcionários está obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas

portadoras de deficiência, na seguinte proporção:

– até 200 funcionários…………………2%

– de 201 a 500 funcionários…………..3%

– de 501 a 1000 funcionários…………4%

– de 1001 em diante funcionários……5%

Metodologia

Etapa I – Entendimento:

Nesta etapa buscamos compreender as reais necessidades do nosso cliente efetuando entrevistas com o requisitante até definir o perfil completamente.

Etapa II – Captação:

Para a captação utilizamos diversas ferramentas com o objetivo de identificar profissionais no mercado. Dentre estas ferramentas, destacamos: banco de CV da taking, anúncios em diversas fontes de mercado, indicações, grupos de RH.

Na fase de captação realizamos a filtragem através da análise de aderência entre o cv e o perfil definido pelo cliente e, posteriormente o contato com os candidatos para verificar sua disponibilidade e interesse em concorrer à vaga.

Etapa III – Seleção:

O processo de seleção da taking se divide em diversas etapas:

Entrevista com os candidatos;

Aplicação de testes comportamentais e técnicos;

Verificação de referências de mercado;

Preparação de relatório de avaliação de perfil profissional.

Etapa IV – Aprovação:

Encaminhamos os candidatos selecionados ao requisitante para uma última entrevista e aprovação.

Etapa V – Contratação:

A taking efetua a contratação do(s) candidato(s) aprovado(s) através de varias modalidades.

Para saber mais, entre em contato com fernando.angelino@taking.com.brAlocação de Recursos de TI