Flavio 🇯🇵 Souza 🐝 en Cidade de São Paulo, Santos Futebol Clube, beBee em Português CEO • Fullcircle Innovations Hace 6 d · 1 min de lectura · 1,2K

17 de janeiro, Feriado Nacional: O dia da roubalheira.

17 de janeiro, Feriado Nacional: O dia da roubalheira.

Eu sei o que você esta pensando, como assim dia da roubalheira? Roubalheira não é todo dia? Pois e por isso mesmo que devemos criar um feriado nacional, assim todos tirariam folga nesse dia.

Você já parou para pensar que a mais de 517 anos se rouba no Brasil, sem um dia de descanso se quer.

Mas porque 17 de janeiro? Mas você faz cada pergunta hein?

Bem, 17 de janeiro ou 17/1 em formato data, traz a perfeita combinação numérica para todos os 171 desse país tirarem folga.

Já imaginou um dia, isso mesmo 24 horas, sem roubalheira no Brasil?

Seria um dia histórico e que realmente faz jus ao feriado, nesse dia por exemplo, aquele ladrão de galinha e o do Rolex tirarão folga, aquele juiz corrupto não daria alvará de soltura aos seus amigos políticos, e os próprios políticos teriam um dia livre em que suas cabeças não estariam a todo vapor pensando no próximo esquema de corrupção, assim os cofres da Nação ficariam imunes nesse dia.

Já imaginou se o dia 17 de janeiro, cai-se em uma quinta-feira ou terça-feira? Seria uma maravilha já que poderíamos enforcar e talvez com muita sorte e alguma probabilidade ao nosso favor, teríamos não um mais sim dois dias (isso mesmo 48 horas completas sem roubalheiras devido ao enforcamento do feriado).

E se a igreja e outras religiões que não pagam impostos (um furto divino?) apoiassem tal causa? Afinal ninguém sabe ao certo a onde vai parar também aquele “dizimo” recolhido todo o mês de seus fieis trabalhadores, assim sendo, proponho que todas as religiões se juntem e inventem um novo santo para dar ainda uma maior benção a todos nós brasileiros nesse dia impar.

Pronto, 17/1 e ou não é o feriado que todos nos estamos precisando no Brasil?

Eu já antevejo os artistas da MPB criando hits que celebrarão tal dia, e toda gente na praia descansando e curtindo o feriadão sem preocupação nenhuma com os arrastões ou furtos.

O próprio governo teria uma trégua, afinal se defender da mídia e tentar bloquear as ações da Policia Federal que também não os deixa roubar em paz deve ser um trabalho bem ardo, merecem descanso também.

Tá vendo como esse e um feriado do tipo “win-win” para todos os envolvidos?