Perito Forense in Profesores y educadores, Escritores, Redes Sociales Docente Jan 19, 2021 · 1 min read · +400

Hipocrisia XXI

Hipocrisia XXI


A falta de zelo é muito grande com o ser humano. A hipocrisia de certas pessoas só sustenta a falta de caráter uns pelos os outros. Em aproximadamente 211,8 milhões de habitantes no Brasil, temos ainda que importar recursos de fora. O brasil deveria ser um país pioneiro por ser rico em quase tudo. Terra fértil, para tudo. É lamentável a ganância do ser humano com sigo e com o próximo e com o seu semelhante. A raça humana só está se destruindo devido a sua arrogância pela farta terra abundante, que acolhe os exploradores porque os nativos são ufanos para produzir a sua própria sustentabilidade. Pôr o seu antepassado ter deixado nobres valores que estão se acabando em curto tempo, deve-se eliminar os que sobraram para voltar a produção.

Acredito que os números ainda não foram atingidos, por isso continua a extinção. Voltaremos aos tempos antigos que só se trabalhava para enriquecer o estado e o seu governo. Tenho diversas lembranças da velha infância, o quanto os meus pais trabalhavam para pagar impostos e com muita dificuldade se alimentava.

E hoje vemos muitos benefícios e pouco trabalho. Há uma certa divergência acima referente ao trabalho e benefício, sim. Alguns trabalham, outros colherem e a autoridade esbanja luxuria. A visão que tenho, é dos velhos, não estarem aqui e suas riquezas, se forem porque a nova geração de 2000, não está nem aí (não generalizando). Não existe mais aposentadoria. Os campos estão limpos os pastos voltaram a ser do tempo, os jovens só almejam a curtição, substâncias e farra. Não se importam com o seu corpo e tão pouco com o seu semelhante. Estamos vivendo cada vez menos no planeta e ninguém está notando. Se respeitarmos mais nosso corpo, sem violar completamente sua integridade, física e moral, haveria mais tempo para aproveitar o planeta com sabedoria.

O sonho para a grande maioria é só o dinheiro, bebida e farra, para outros é o despertar do amanhã. Olhar para o horizonte e agradecer o leve suspiro, sentindo o ar entrando em seus pulmões e saindo levemente enquanto contempla a magnitude do tempo e do espaço, e agradece a oportunidade de poder compartilhar a sua existência entre bilhões de matérias, átomos, células e energia. Quando se houve o fazer o que eu faço e mais do que eu faço, é aproveitar suas habilidades e desenvolver o seu potencial em várias finalidades, assim enriquecendo a sua alma de sabedoria e os seus olhos de oportunidades. Não há necessidade de roubar, matar, explorar o seu semelhante. Foi tudo emprestado para nós, no mesmo tempo. Cada um tem uma visão e diversas formas de empreender. E é com grande pesar que vemos que existem pessoas que nem querem tentar, e acha mais fácil se aproveitar do que o outro já fez. Uma coisa que eu penso muito, se eu sou o criador de algo eu tenho possibilidade de criar outra coisa e o sossegado não terá mais oportunidade de se aproveitar. O criador cria independente do local. E se eu deixar de criar o desenvolvimento acaba. A tecnologia morre. O ser deixa de existir.



Fonte Habitantes
https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/28668-ibge-divulga-estimativa-da-populacao-dos-municipios-para-2020


Fonte de Imagens
https://br.pinterest.com/pin/265923552984160240/
https://www.cienciaviva.pt/covid19/