Franciane Nunes Paciência Torres en Guia do Emprego & Carreira, Recursos Humanos, Perfis operacionais Bebee • Brand Embassador 17/10/2016 · 1 min de lectura · 1,2K

A contratação não depende somente da entrevista!!


A contratação não depende somente da entrevista!!

Muita gente acha que a contratação acontece só por meio da entrevista, o que não é verdade. Há vários fatores que influenciam na hora de você ser contratado. A entrevista é o que decide se você é a pessoa ideal para a vaga em questão, mas não é o suficiente para ser, de fato, contratado. O site Business Insider reuniu alguns fatores que influenciam, junto com a entrevista, na tão sonhada contratação.


Alguns fatores que fazem com que a contratação não dependa da entrevista...


- Horário: 

O melhor horário é aquele não tão perto e nem tão depois do almoço. O recrutador tem que estar bem disposto e sem vontade de comer, assim ele terá mais tempo para fazer uma boa entrevista.


- Chegar muito cedo ao local da entrevista: 

Ao chegar muito cedo, a ansiedade e a pressão tomam conta, o ideal é chegar no máximo meia hora antes e ao chegar, observe o local e os "concorrentes", e aproveite também para repassar mentalmente tudo o que irá falar ao recrutador.


- Confiança: 

Demonstre confiança durante a entrevista, exponha os braços e os cotovelo, e levante o queixo, isso faz com que a confiança aumente.


- O que você faz enquanto espera a entrevista: 

Esteja atento ao seu redor, com as mãos sempre livres para cumprimentar, não faça nada que tire a atenção.


- Como você trata as pessoas: 

Você estará sendo observado o tempo todo, da hora em que chega até a hora de ir embora, portanto trate bem a todos, sem exceção.


- Cor da roupa: 

As melhores cores são azul, preto e cinza para um encontro profissional, enquanto que o laranja é a pior cor, e o vermelho não é aconselhável, já que você pode aparecer mais que o recrutador.


- Postura ao sentar: 

Não sente de modo relaxado, tenha a postura ereta e com os pés no chão.


- Cuidado com as mãos: 

Dicas para passar confiança e segurança-    

# Mostre sinceridade ao mostrar a palma das mãos.

# Significa dominância manter as palmas das mãos para baixo.

# Sinal de confiança é unir as duas mãos unindo os dedos.

# Ao colocar as mãos no bolso, indicará que você pode estar escondendo algo.

# Fazer barulho com os dedos na mesa ou na cadeira significa impaciência.


- Fazer perguntas ao recrutador é permitido: 

Perguntas referentes as atividades desempenhadas, a como agir em algumas situações, ou alguma curiosidade referente ao local de trabalho, são bem vindas. Isso demonstra vontade de trabalhar. 


- A linguagem corporal: 

Se espelhar um pouco nos movimentos do recrutador é sinal de que há interesse. Portanto se espelhe nele, mas não exagere.




Fonte: 14 fatores que influenciam na hora de você ser contratado.