Franciane Nunes Paciência Torres en beBee em Português, Comerciantes e Vendedores Bebee • Brand Embassador 5/10/2016 · 2 min de lectura · 1,6K

Aplique o marketing de relacionamento dentro do seu networking por afinidades!


Aplique o marketing de relacionamento dentro do seu networking por afinidades!

Antes de falar sobre o aplicar o marketing de relacionamento dentro do seu networking por afinidades...irei dividir este producer em algumas partes, começando pelo marketing de relacionamento nas empresas.

O marketing de relacionamento nas empresas...

De acordo com o site Marketing de Conteúdo, quando se trata de empresa, o marketing de relacionamento nada mais é que todas as ações tomadas por ela, como forma de criar e manter uma relação positiva com seus clientes, visando criar um relacionamento de fidelidade, e tendo por objetivo fazer com que os clientes se tornem fãs dos seus produtos e serviços. 


Uma marca não é mais dizer ao consumidor que é - é o que os consumidores dizem uns aos outros. 
Scott Cook.


O networking por afinidades...

Eu já escrevi sobre isso em alguns producers, mas aqui irei fazer um pequeno resumo: O networking por afinidades é ter ou fazer parte de uma rede de contatos tendo como base as afinidades. Ao criar afinidades com outras pessoas, as chances do marketing de relacionamento dar certo são grandes, além de ser mais fácil de se fazer negócios e das pessoas investirem em você, se tiver os mesmos interesses e as mesmas paixões que elas.


Os caminhos profissionais se abrem quando encontramos pessoas com os mesmos interesses e as mesmas paixões. 
Franciane Nunes.


O marketing de relacionamento dentro do seu networking por afinidades...

Se o marketing de relacionamento nas empresas nada mais é que todas as ações tomadas por ela, como forma de criar e manter uma relação positiva com seus clientes, visando um relacionamento de fidelidade e tendo por objetivo fazer com que os clientes se tornem fãs dos seus produtos e serviços. No marketing de relacionamento dentro do seu networking por afinidades, nada mais é que todas as ações tomadas por você, dentro da sua rede de contatos (formada através das afinidades), para manter o relacionamento e fazer com que as pessoas se tornem fãs do seu trabalho. 

As etapas do relacionamento para se fazer o marketing... 

O relacionamento começa com sua marca pessoal, pois é através dela que você irá atrair as pessoas para criar afinidades e construir sua rede de contatos,  iniciando-se assim, os relacionamentos.

Aplique o marketing de relacionamento dentro do seu networking por afinidades!

Agora sim...aplique o marketing de relacionamento dentro do seu networking por afinidades... 

Você mostrou sua marca pessoal, atraiu pessoas, criou afinidades, entrou ou criou uma rede de contatos e está se relacionando com elas. Agora chegou a hora de você montar ações para manter o relacionamento e fazer com que se tornem fãs do seu trabalho. 

Algumas ações que você pode tomar...


  • Promova encontros com as pessoas das suas redes para fortalecer mais o relacionamento, demonstre mais interesse por elas e procure ajudá-las.
  • Fale do seu trabalho, fale sobre o que você faz, mostrando empolgação e determinação, fazendo com que elas tenham vontade de conhecer seu trabalho. 
  • Escreva artigos falando do seu trabalho e da sua área de atuação, escreva objetivamente, destacando os pontos principais. 
  • Se mostre disponível sempre, tanto presencialmente quanto virtualmente.
  • Seja diferenciado e procure atualizar sempre as pessoas das suas redes. 
  • Faça com que as pessoas participem do seu dia a dia, mostrando que elas são importantes.
  • Não seja o chato do networking e respeite o espaço das pessoas.
  • Crie listas com o nome das pessoas que desejam receber e-mails com seus artigos ou novidades sobre seus serviços. 

Uma dica para você encontrar fãs do seu trabalho: Faça parte do beBee. No beBee você encontra pessoas com os mesmos gostos, interesses e paixões, abrindo seu caminhos profissionais. 



Texto de Franciane Nunes.

#4 As relações profissionais estão mudando, não estão sendo mais aquela coisa engessada e impessoal. As pessoas querem ser valorizadas, querem encontrar pessoas em que possam confiar. E só podemos confiar em pessoas que tenham os mesmos interesses e uma relação pessoal onde afiinidades acontecem. Luciano, fico feliz por você estar entre abelhas que produzem méis de qualidade.

+1 +1
Luciano Carmo 7/10/2016 · #4

Ola Franciane Nunes, seu artigo e muito convidativo e a frase que voce usou e muito marcante. ( Os caminhos profissionais se abrem quando encomtramos pessoas com os mesmos interesses e as mesmas paixoes. ) Entao fico grato por participar de um grupo de abelhas, que realmente produz mel de qualidade.

+2 +2

#2 Luciano, espero que você tire algum proveito deste artigo, que você o use para melhorar seus relacionamentos. Muito obrigada!!!

+1 +1
Luciano Carmo 7/10/2016 · #2

Excelente texto de Fraciane Nunes.

+2 +2

Legal esse tema que você trouxe @Franciane Nunes Paciência Torres! E está mais que comprovado que as empresas devem buscar ser amigas de seus clientes... assim mesmo, amigas literalmente! O atendimento impessoal e desconsiderado tem seus dias contados

+4 +4