Franciane Nunes Paciência Torres en Guia do Emprego & Carreira, Recursos Humanos, beBee em Português Bebee • Brand Embassador 2/11/2016 · 3 min de lectura · 1,6K

As habilidades mais difíceis de serem encontradas no mercado de trabalho!


As habilidades mais difíceis de serem encontradas no mercado de trabalho!


Não é novidade para ninguém que ter habilidades é essencial na hora de desempenhar as atividades no ambiente de trabalho, assim como é essencial para entrar e se manter no mercado de trabalho. As habilidades precisam sempre ser renovadas, precisam sempre ser praticadas mesmo quando fora do mercado. Mas, infelizmente, não é isso que acontece...a grande maioria das pessoas ainda acha que as habilidades profissionais não são levadas em consideração nos processos seletivos e que é só desempenhar as atividades no trabalho de forma mecânica. 


Mas acontece é que as empresas, devido a atual situação econômica, sofrem com a escassez de talentos, sofrem com a falta das principais habilidades e com a falta da qualificação. De acordo com um novo estudo da consultoria de educação corporativa AfferoLab, que traz dados mais aprofundados sobre os fatores que travam as contratações no país, a conclusão obtida, de forma geral, é que as habilidades mais importantes sob o ponto de vista dos empregadores também são as mais difíceis de achar. Neste estudo foram identificadas 10 habilidades que são as mais escassas, segundo empresas de diversos setores, entre abril e maio deste ano.


Eis as 10 competências mais escassas no mercado de trabalho brasileiro: 


Competência                                                                              Índice de escassez (0-5)


Resolução de problemas complexos                                                    4,03

Pensamento crítico                                                                                  3,63

Atitude empreendedora                         &nbs