Franciane Nunes Paciência Torres en beBee em Português, Redes Sociais Bebee • Brand Embassador 3/11/2016 · 3 min de lectura · 2,4K

"Bebee oferece a todos os usuários o necessário para melhorar o networking e sua marca pessoal"

"Bebee oferece a todos os usuários o necessário para melhorar o networking e sua marca pessoal"


Javier Cámara Rico, CEO e fundador da beBee. 


Além do uso feito para o lazer, as redes sociais adquiriram grande destaque no mercado de trabalho. São muitas as plataformas que experimentaram um enorme crescimento, como é o caso de beBee, uma rede social criada em 2015, que liga o aspecto profissional com o pessoal. Seus criadores, Javier Cámera (CEO e fundador) e Juan Imaz (presidente e co-fundador), tem uma missão muito clara: criar um mundo profissional mais aberto e conectado com interesses em comum para além do apenas profissional. Algo que, de acordo com seus fundadores, pode ser a chave para levar o networking a um passo mais à frente.


Desde o seu lançamento, beBee conseguiu ajudar mais de 11 milhões de usuários em todo o mundo e, segundo a FMK-Foromarketing, o maior número de usuário está na Espanha, com 4,5 milhões de usuários, mas Javier Cámara, CEO da beBee, está otimista frente a outros mercados, como EUA, Brasil, México ou países de língua Inglesa, onde estão cada vez mais forte o volume de usuários ou "abelhas", como eles gostam de chamar-se.


Como nasceu o beBee? Com qual objetivo? 

Bebee nasceu quando meu parceiro, Juan Imaz e eu, percebemos que, embora houvesse muitas redes sociais, não havia nenhuma afinidade, ou com o conteúdo ou com os próprios contatos além das relações profissionais ou familiares. Houve apenas muito barulho.


Qual é o elemento diferencial do beBee frente a outras redes sociais com foco na busca de emprego? Por exemplo, LinkedIn.

Nosso principal diferencial, não só com o LinkedIn, mas com outras redes sociais, é que somos uma rede social profissional, onde o fator pessoal e os interesses dos nossos usuários desempenham um papel fundamental na hora de fazer contatos e ver conteúdos. Em beBee não somos apenas profissionais: somos pessoas e, por vezes, interesses em comum, além do meramente profissional, pode levar o networking a um passo adiante. 

Desta forma, o networking fica muito mais fácil, pois não só têm em comum o setor profissional, mas também hobbies e interesses, o que ajuda muito a iniciar conversas entre os usuários. E quem sabe onde você possa: começar um novo negócio, encontrar um parceiro com quem possa praticar seu esporte favorito ... As possibilidades são quas