Franciane Nunes Paciência Torres en Profissionais Administrativos, Cidade de São Paulo, beBee em Português Bebee • Brand Embassador 6/11/2016 · 2 min de lectura · 7,6K

Como ser relevante no beBee!!


Como ser relevante no beBee!!


Eu já havia escrito um producer falando sobre: beBee...Sinônimo de relevância!, no qual destaquei os fatores que fazem com que o beBee seja relevante e a relevância em torno dela. Hoje, falarei sobre como você pode ser relevante dentro desta rede que é mais que uma rede social profissional, visto o crescimento acelerado frente ao mercado de trabalho e por ser uma rede que faz com que pessoas sejam relevantes como pessoas e como profissionais. 


Bom...Ser relevante significa: ser necessário; indispensável; importante; que sobressai.

Todo mundo quer ser importante e se sobressair fazendo e sendo diferente. Mas para ser e fazer diferente é preciso se esforçar, ser persistente, ser autoconfiante, ter autoestima elevada, sair da zona de conforto, fazer networking por afinidades e escolher a melhor plataforma que vai fazer você alavancar sua carreira e que seja referência no mercado. 



No beBee você é relevante como pessoa e como profissional. É essa relevância que precisamos para alcançarmos nossos propósitos, objetivos e metas.


Mas para você ser relevante na rede profissional beBee é preciso antes levar em consideração dois fatores: 


1. O que é o beBee, o propósito e o que ela oferece. 

2. O seu propósito, o que você deve fazer e como fazer para ganhar relevância.



Antes de você querer, antes de fazer e antes de ser, é preciso antes conhecer o significado e a importância dos seu desejos, para você e para as pessoas ao seu redor. 


Destrinchando os dois fatores acima citados para você ser relevante de verdade. 


1. O que é o beBee, o propósito e o que ela oferece. 


O beBee é uma rede social profissional onde se tem como propósito unir seus interesses pessoais e profissionais através do laços pessoais se fazendo networking por afinidades (Affinity Networking)...visto que o pessoal e o profissional não podem ser separadas, já que antes de profissionais somos pessoas. Os criadores desta rede defendem a ideia de que é através dos laços pessoais que surgem as oportunidades profissionais. E, de fato, estão certíssimos, pois quando criamos afinidades e laços pessoais, as oportunidades profissionais surgem com mais facilidade por causa da confiança e dos mesmos interesses. O beBee oferece todo um espaço para você divulgar seu trabalho e seus artigos; Todo um espaço para você procurar emprego; Todo um espaço para você se expressar de forma livre.


Os criadores do beBee defendem a ideia de que as oportunidades profissionais surgem com mais facilidade através dos laços pessoais. 


2. O seu propósito, o que você deve fazer e como fazer para ganhar relevância.


Se você se cadastrou no beBee é porque tem propósitos, seja para: encontrar emprego, melhorar o networking, divulgar seu trabalho, mostrar e divulgar seus artigos...etc. Enfim, são inúmeros os propósitos. 


2.1. Você pode se tornar relevante através de duas maneiras...


  • Da produção de conteúdos - Para ganhar relevância através dos artigos, é preciso:

# Escrever sobre temas interessantes e que chamem a atenção dos outros usuários. 

# Ser claro, objetivo, coerente e coeso.

# Não possuir erros gramaticais. 


Você tem que estar atento que não é só os usuários que vão ler seus artigos, mas também as empresas cadastradas que estão "de olho" nos talentos, isso sem falar também que seus artigos estarão nos motores de busca do Google. 


  • Dentro da própria rede - Você ganha relevância quando:

# Lê e dá relevância nos artigos de seu interesse.     

# Comenta e dá suas opiniões.

# Posta Buzzs e Live Buzzs e produz conteúdos.

# Compartilha artigos que você acha relevante em outras colméias e em outras redes sociais.



 Ser relevante dentro da rede beBee é importante para conseguir destaque na vida pessoal e profissional.



A rede social profissional beBee está crescendo rapidamente e se tornando referência frente ao mercado de trabalho, frente ao networking e frente a tecnologia, por isso é ideal para os seus propósitos e para os propósitos das empresas. 



Como ser relevante no beBee!!



Escrito por Franciane Nunes. 

Luizia Patrício 10/11/2016 · #14

##12 Seja Bem vindo Jean! Que você se desenvolva na comeia. Este material o ajudará. Abraço

0

#12 Fico feliz por ter gostado do artigo, Jean Regis. Espero que tire proveito e que se torne muito relevante aqui no beBee!! Seja muito bem vindo a esta que é mais que uma rede social profissional, é o lugar onde seus caminhos profissionais se abrirão!!

+1 +1
Jean Regis 9/11/2016 · #12

Achei muito interessante, principalmente para quem está chegando agora como eu!

+2 +2
zeca dilaon 7/11/2016 · #11

Esta comentario ha sido eliminado

0

#6 @Tifany Rodio, suas palavras me enchem de alegria aqui e estou feliz por você ter dito que recomendei os caminhos a serem buscados para ser relevante no beBee. Muito obrigada!!

+2 +2

#5 Ser relevante na vida pessoal, profissional e no beBee é de fundamental importância. Mas é como você bem destacou aqui e que também foi destacado no artigo, é preciso ser relevante para alcançar os objetivos. Muito obrigada pelo comentário, Maurity!

+2 +2

#4 Joel, fico muito feliz por ter lido e gostado do artigo. Fiz este producer com muito carinho e com o propósito de fazer com que você e muitas outras abelhas queiram ser relevantes no beBee, na vida pessoal e profissional. Muito obrigada pelas palavras.

+2 +2

#1 Muito obrigada pelas palavras e pelo incentivo, @Luizia Patrício. Espero que também através de você, este artigo consiga conquistar novas abelhas e fazer com que as abelhas presentes no beBee queiram ser relevantes. Mais uma vez, obrigada!!

+1 +1