Franciane Nunes Paciência Torres en Recursos Humanos, beBee em Português Bebee • Brand Embassador 9/10/2016 · 2 min de lectura · 1,3K

Cuide bem de você e da sua vida pessoal para ser um profissional diferenciado!!


Cuide bem de você e da sua vida pessoal para ser um profissional diferenciado!!

Ei, você, é...você mesmo que está a ler este producer, o que você está fazendo para cuidar de si próprio?? Você está cuidando do seu lado pessoal?? Embora se recomende separar o lado pessoal do profissional e embora se recomende cuidar corpo e da mente, tem pessoas que não ligam e acham que o pessoal nada tem a ver com o profissional. Mas é aí que está o engano...os dois lados estão interligados e se você não cuidar de si próprio, cuidar do corpo e da mente para aguentar a rotina e o estresse do ambiente do trabalho, e não cuidar do lado pessoal, resolver os problemas para não interferir na produtividade e na relação com os colegas, o lado profissional será, seriamente, prejudicado.

Cuidar de você, significa fazer atividades prazerosas, que te fazem relaxar, e significa também tirar um tempo para descansar e fazer nada, assim você poderá dar o máximo de si no lado profissional, o tornando diferenciado. Um profissional diferenciado é aquele profissional que vive bem o trabalho, que se relaciona bem com os colegas e o chefe/líder, que sabe tirar proveito do trabalho para crescer e que sabe exercer o profissionalismo, e só cuidando de você e estando bem consigo mesmo é que se consegue tudo isso. 


Cuide melhor de si mesmo, assim estará mais apto para cuidar de seus semelhantes. 
Carlos Wizard Martins. 


Quem cuida de si próprio, sabe administrar a vida pessoal para não interferir no ambiente de trabalho e na carreira. Quem cuida de si próprio faz atividades que proporcionam mais conhecimento, aprendizagem e atividades que envolvam autoconhecimento e que contribuem para se tornar um profissional diferenciado, pois raramente reclama, raramente se indispõe com quem está a sua volta, cuida dos seus semelhantes, tem empatia, sabe se impor nos momentos certos, sabe escutar com atenção, possui proatividade e sabe dar opinião e agir com sensatez, realiza um ótimo trabalho, e é emocionalmente inteligente.


O auge do sucesso é o luxo de dar a si mesmo tempo para fazer o que quer.
Leontyne Prince.


Quando você cuida de si próprio e cuida do lado pessoal para não interferir no lado profissional, você acaba se doando mais na carreira e no trabalho, se tornando diferenciado e conquistando o sucesso mais facilmente. 


Texto de Franciane Nunes.


Quem cuida de si próprio e separa a vida pessoal do profissional, possui profissionalismo. E trago esta história de profissionalismo de Chaplin, para vocês se inspirarem. Esta história de profissionalismo está no Portal Administradores. 


Cuide bem de você e da sua vida pessoal para ser um profissional diferenciado!!


Numa tarde de domingo, nas costumeiras matinêes, o circo estava lotado principalmente de crianças acompanhadas de seus pais, ansiosos pela entrada do palhaço que aguardava por detrás das cortinas o momento mágico em que faria centenas de pessoas rirem.

Ele já estava vestido com suas fantasias de palhaço: o nariz grande e vermelho, o rosto pintado, as calças largas e coloridas e os enormes sapatos que completavam a aparência de um verdadeiro pateta. Só de olhá-lo já se ria.

Ele aguardava a sua vez, mas estava tenso e muito preocupado, pois a sua filhinha estava internada num hospital com um problema muito grave. Ele queria estar junto dela, mas não podia porque tinha a profissão de palhaço e precisava trabalhar. Após a apresentação correria ao hospital para estar com a sua filha. Pouco antes de ser chamado à entrar em cena, recebeu um telegrama e triste notícia de que a sua filhinha havia falecido no hospital. Nisso ele ouviu pelos alto-falantes do circo a voz do apresentador – e com vocês agora o palhaço...

Diante desta dor qualquer pessoa largaria tudo para ir chorar a sua perda. Menos ele. E disse para si mesmo: O que acaba de me acontecer é triste, desesperador e terrível. Mas as pessoas que estão lá dentro não têm nada a ver com isto. O problema é meu. Por isso eu vou entrar lá e vou dar o melhor de mim, porque esta apresentação vai ser para você minha filha.

E entrou, por traz da mascara chorando por dentro, acabado, com a alma despedaçada, fez todo mundo rir e foi aplaudido de pé. O público nem sequer imaginava o que estava acontecendo com ele.

Após a sua saída do picadeiro, anunciou-se o intervalo e um grupo de fãs foi atrás dele para conhecê-lo e cumprimentá-lo pela excelente apresentação e o encontraram sentado num canto, no chão chorando copiosamente. Não entenderam nada. Há pouco fora muito engraçado, e fizera todo mundo rir, porque estaria chorando? Perguntaram a ele o que havia acontecido e qual a razão de tantas lágrimas. E ele mostrou-lhes o telegrama. Mais uma vez foi aplaudido de pé.


Cuide bem de você e da sua vida pessoal para ser um profissional diferenciado!!


Thiago Smicelato 10/10/2016 · #3

Temos que aprender a dividir o nosso tempo, o descanso é algo muito importante também

+1 +1

#1 Não só investem as empresas em terapias alternativas, como também em ginástica laboral para os funcionários trabalharem mais motivados e produzindo mais. Mas é uma pena que ainda haja empresas que não ligam para o bem estar dos profissionais, e que ainda haja profissionais que não investem em qualidade de vida e, muito menos, separam o lado pessoal do profissional.

+2 +2
RITA COSTA 9/10/2016 · #1

Isso é verdade! Basta ver inicitaivas de empresas que investem em terapias alternativas com seus funcionarios e eles percebem que isso ajuda no desempenho no trabalho e começam a investir numa vida saudavel tanto em relações sociais como na parte corpo e mente. O equilibrio na vida gera o bom funcionamento de tudo no cotidiano do ser humano, relaçoes saudaveis e bons habitos de saude.

+1 +1