Franciane Nunes Paciência Torres en Recursos Humanos, Cidade de São Paulo, beBee em Português Bebee • Brand Embassador 10/1/2018 · 1 min de lectura · 2,5K

Dicas de como conseguir emprego no inicio de 2018!


Dicas de como conseguir emprego no inicio de 2018!(Imagem: Pixabay) 


2017 se foi e a procura por emprego em 2018 continua de forma automática - ou seja, correndo atrás de qualquer emprego, fazendo o curriculum de qualquer jeito e saindo para distribuir nos lugares onde se têm vagas abertas. Pode parecer que não, pode a maioria das pessoas achar que não, mas estes fatores prejudicam muito a conquista de um emprego.


7 dicas para que seu curriculum seja lido e você seja selecionado para entrevistas neste início de 2018...


1. Se você já teve inúmeros empregos, priorize a busca pelo cargo que mais gostou de ter trabalhado. É o gostar do que faz.

2. Procure se qualificar fazendo cursos, obtendo mais conhecimentos e se especializando.

3. No curriculum, nunca preencha o campo objetivo citando: "Venho através desta, candidatar-me a uma vaga nesta conceituada empresa com o objetivo de não medir esforços para que possam ficar satisfeitos com o meu trabalho e daí então crescer profissionalmente junto a mesma" ou algo parecido.

4. O campo objetivo deve ser preenchido somente com o cargo ou pela área que deseja trabalhar - por exemplo: cargo de operador de caixa ou área de vendas ou administrativa.

5. Se você deseja trabalhar em um ou outro cargo ou em uma ou outra área, faça dois ou mais curriculuns com os respectivos objetivos. 

6. Alinhe o objetivo as experiências profissionais - ou seja, as experiências profissionais devem estar de acordo com o objetivo e com os cursos realizados.  

7. Só se candidate à vaga em aberto caso curriculum esteja de acordo com esta. Se o curriculum não "bater" com a vaga, melhor nem insistir.


5 perguntas e suas respostas que vão ajudar você a compreender melhor o sentido do emprego para logo sair do desemprego...



Para ler o artigo completo clique AQUI!! 




Artigo escrito por Franciane Torres.