Dicas para conseguir emprego no início de 2018!


Dicas para conseguir emprego no início de 2018!(Imagem: Pixabay)


2017 se foi e a procura por emprego em 2018 continua de forma automática - ou seja, correndo atrás de qualquer emprego, fazendo o curriculum de qualquer jeito e saindo para distribuir nos lugares onde têm vagas abertas. Pode parecer que não, pode a maioria das pessoas achar que não, mas estes fatores prejudicam muito a conquista de um emprego.


7 dicas para que seu curriculum seja lido e você seja selecionado para entrevistas neste início de 2018...


1. Se você já teve inúmeros empregos, priorize a busca pelo cargo que mais gostou de ter trabalhado. É o gostar do que faz.

2. Procure se qualificar fazendo cursos, obtendo mais conhecimentos e se especializando.

3. No curriculum, nunca preencha o campo objetivo citando: "Venho através desta, candidatar-me a uma vaga nesta conceituada empresa com o objetivo de não medir esforços para que possam ficar satisfeitos com o meu trabalho e daí então crescer profissionalmente junto a mesma" ou algo parecido.

4. O campo objetivo deve ser preenchido somente com o cargo ou com a área que deseja trabalhar - por exemplo: cargo de operador de caixa ou área de vendas ou administrativa.

5. Se você deseja trabalhar em um ou outro cargo ou em uma ou outra área, faça dois ou mais curriculuns com os respectivos objetivos. 

6. Alinhe o objetivo as experiências profissionais - ou seja, as experiências profissionais devem estar de acordo com o objetivo e com os cursos realizados.  

7. Só se candidate à vaga em aberto caso curriculum esteja de acordo com esta. Se o curriculum não "bater" com a vaga, melhor nem insistir.


5 perguntas e suas respostas que vão ajudar você a compreender melhor o sentido do emprego para logo sair do desemprego...


1. Em que consiste o emprego??

O emprego vem de empregar - empregar suas habilidades técnicas nas atividades desenvolvidas, empregar as habilidades comportamentais e empregar as habilidades do relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho - ou seja, o emprego envolve o trabalho em si, seu comportamento no ambiente e o seu relacionamento com o chefe e com os colegas.


2. Por que não se deve correr atrás de qualquer emprego??

Para conseguir um emprego é preciso primeiro ter foco, depois é preciso gostar do que faz. Correr atrás de qualquer emprego indica que você aceita qualquer situação, além de não ter foco suficiente na hora de realizar as atividades laborais e de não saber lidar com a pressão do chefe e do próprio ambiente. Gostar do que faz indica que você fará um ótimo trabalho e que empregará bem as habilidades relacionadas ao emprego. Os empregadores querem profissionais comprometidos, focados e que gostem do que fazem.


3. Por que o curriculum deve estar de acordo com a vaga??

Os recrutadores buscam preencher a vaga que está em aberto com profissionais capacitados e com o perfil que a empresa procura.


4. Por que se qualificar??

O mercado de trabalho anda em constante atualização, ainda mais nesta contínua crise onde os empregadores precisam otimizar serviços, bater metas e sobreviver no mercado. E os profissionais qualificados acompanham estas atualizações, são mais criativos, sabem lidar melhor com as pressões e são capacitados.


5. Por que gostar do que faz?? 

Os recrutadores e, posteriormente, os empregadores devem sentir a sua entrega na empresa e no trabalho. Sua entrega nos resultados obtidos e o seu melhor nas atividades desenvolvidas. Quem gosta do que faz compreende bem o que é para ser realizado, sabe lidar melhor com a pressão e procura administrar o tempo para conseguir entregar resultados positivos e satisfatórios.  





Artigo escrito por Franciane Torres