Franciane Nunes Paciência Torres en Guia do Emprego & Carreira, Desenvolvimento Humano, Formação Profissional Bebee • Brand Embassador 28/9/2016 · 1 min de lectura · 1,5K

Faça com que as pessoas invistam profissionalmente em você, investindo em si próprio!!


Faça com que as pessoas invistam profissionalmente em você, investindo em si próprio!!

Você já percebeu que as pessoas só se aproximam umas das outras quando elas se mostram disponíveis através do sorriso, do olho no olho e da postura aberta?? Você também já percebeu que passada a aproximação, as pessoas falam da vida, por exemplo...comentam sobre o lugar onde estão, da situação em que se encontram ou das pessoas em volta?? E finalmente, você já percebeu que tudo começa com os laços pessoais e com as afinidades, inclusive, principalmente, o networking?? 

E nesse "tudo começa", o investimento é o primeiro passo, não me refiro a investimento financeiro, mas em investimento profissional, através dos laços pessoais e afinidades. Você deve estreitar esses laços e as afinidades, demonstrando sincero interesse pela outra pessoa através do comportamento assertivo e de perguntas objetivas, mas atenção!! Nada de perguntas invasivas e constrangedoras, isso lhe tornará inconveniente e acabará afastando as pessoas de você. E quando você for questionado e perguntado sobre alguma situação ou assunto, demonstre sinceridade, espontâneaidade, empatia e simpatia.

Criados os laços e as afinidades, chegou a vez do investimento profissional, mas para isso você tem que investir primeiro em si próprio respondendo as seguintes perguntas: "O que tenho de melhor?" "Como vejo o mundo e as pessoas ao meu redor?" "Como me apresento visualmente?" "Quais meus reais objetivos e propósitos?" "E meus pontos fortes e fracos?" Todas essas respostas compõem o investimento profissional das pessoas em você. 


Seu objetivo deve ser fazer com que as pessoas invistam em você, não em seu projeto. 
Brian Wong, autor do livro "The Cheat Code."

Tendo uma postura assertiva, empatia, demonstrando real e sincero interesse pelo outro, tendo uma escuta ativa e efetiva, valorizando o que o outro tem de melhor, fazendo perguntas objetivas e respondendo de maneira sincera, espontânea, simpática e empática. Sabendo o que você quer profissionalmente, investindo em cursos, em qualificação, investindo no seu visual (isso conta e faz parte do mundo corporativo) e tendo profissionalismo, as chances das pessoas investirem em você, serão grandes

Ninguém irá investir em você se você mesmo não investir em si próprio, ninguém irá investir em você se você próprio não acreditar em si mesmo, assim como ninguém irá investir em você se você não tiver autoconfiança. 

 

Texto de Franciane Nunes.

#1 Quando investimos em nós mesmos em primeiro lugar, @Marcos Vinicius Fernandes Ferreira, tudo se torna mais fácil, inclusive, mais fácil das pessoas comprarem nossas ideias.

+2 +2

Fundamental @Franciane Nunes Paciência Torres! O investimento em si mesmo deve vir antes de tudo!

+3 +3