Franciane Nunes Paciência Torres en Motivação e Inspiração, beBee em Português Bebee • Brand Embassador 12/10/2016 · 1 min de lectura · +400

Liberte a criança que existe dentro de você!!


Liberte a criança que existe dentro de você!!


12 de Outubro, dia das crianças, e nada mais justo que escrever um producer em homenagem a este dia especial. 

A origem do dia das crianças

A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas).

A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes as crianças, principalmente brinquedos.

Fonte: Calendarr 


Há crianças sendo crianças. Há adultos sendo crianças. Há crianças sendo mais responsáveis que muitos adultos. Há adultos sendo mais crianças que muitas crianças por aí...O fato, é que ser criança é muito bom, independente de ser adulto ou criança. Aqui me refiro a dois significados de criança: O que se refere a fase de desenvolvimento, infância. E o que se refere a criação, criatividade.

A palavra criança vem do latim 'creare' - produzir, erguer, e que de onde vem também as palavras criação e criatividade. Criança vem do verbo criar + o sufixo ança que indica ação. 

Ser criança é ter alegria, espontaneidade, sinceridade, curiosidade, teimosia, criatividade, ingenuidade ... Ser criança é ter aquele brilho nos olhos ao ganhar aquele presente que deseja há tempos. Ser criança é pegar aquele brinquedo velho e desmontar todo só para ver como funciona. Ser criança pega o brinquedo desmontado e, de novo, monta só para ver funcionando novamente. Ser criança é brincar sozinho ou com os coleguinhas. Ser criança é fazer bagunça e fazer pirraça... Ser criança é ser livre. 


Liberte a criança que existe dentro de você!!


Crianças criam obras de arte quando pegam a massinha de modelar e quando fazem desenhos do papai, da mamãe e do cachorrinho. Crianças choram por motivos inexistentes e falam a verdade na cara. Crianças dividem seus brinquedos com outras crianças. Crianças não têm maldade no coração. 

Todo adulto tem uma criança guardada dentro de si. Todo adulto, uma hora, tem sua hora de brincadeira. Todo adulto, uma hora, fala besteiras. Todo adulto, uma hora, se comporta como uma criança, inclusive na irresponsabilidade. 


Enquanto a nossa alma tiver a delicadeza de uma criança, melhores adultos poderemos ser.
Cláudio Assunção. 

Ter alma de criança traz benefícios para a vida profissional também, pois a criação e criatividade são habilidades essenciais no mundo do trabalho. E, ser um profissional criança, por que não?? Um profissional precisa ter brilho nos olhos ao realizar uma atividade. Precisa ter curiosidade para ir além do "feijão com arroz". Precisa ter criatividade para reinventar o que você já faz. Precisa desconstruir aquela crença que faz você ser inflexível. Precisa construir propósitos, objetivos e planejamentos. Precisa imaginar o que pode ou não dar certo, e assim criar um plano B, C, D... Enfim, vamos ser crianças antes de qualquer coisa.

Liberte a criança que existe dentro de você!!


Texto de Franciane Nunes.