Franciane Nunes Paciência Torres en Guia do Emprego & Carreira, Comerciantes e Vendedores Bebee • Brand Embassador 2/10/2016 · 1 min de lectura · 2,0K

Mindfulness: Atinja o estado de total atenção e uma mente aberta!


Mindfulness: Atinja o estado de total atenção e uma mente aberta!

Kabat-Zinn define Mindfulness como "uma forma específica de atenção plena - concentração no momento atual, intencional, e sem julgamento."


Mindfulness: Atinja o estado de total atenção e uma mente aberta!

A consciência plena nada mais é que o estado de total atenção e mente aberta, chamada no mundo do trabalho de mindfulness. Para muitas pessoas, o atingimento total da atenção e ter uma mente aberta, é o caminho para ter uma melhor performance no trabalho. 

Para Daniel Goleman, psicólogo e autor dos livros Foco e Inteligência emocional, o cérebro deve ser exercitado com frequência, a fim de aguçar o foco e alcançar a plenitude da consciência plena, para isso ele propõe sentar com o corpo ereto, fechar os olhos e respirar, prestando atenção no fluxo de ar que entra e sai, sem dispersar sua mente, focando somente na respiração...A repetição desse exercício fortalece o músculo do cérebro e ajuda no  domínio da atenção e do foco. 

Já para Ellen Langer, professora de psicologia em Harvard, a consciência plena é "a simples arte de perceber coisas novas", já que estamos sempre caindo na rotina e sempre tendo uma mesma visão sobre as coisas, mesmo as coisas mais simples, perdendo assim oportunidades. 

Ainda segundo Ellen Langer, devemos começar a olhar essa mesma visão de uma forma diferente, com uma nova visão.


Mindfulness: Atinja o estado de total atenção e uma mente aberta!



Fonte:  Portal de carreira da Fundação Estudar- Na Prática.


#2 Muito obrigada, @Deb Helfrich, pela menção do meu texto em seu texto, irei compartlhá-lo porque gostei muito da sua visão acerca da razão pelo qual usa as midias sociais. Em relação ao meu texto, irei procurar e ler o que você recomendou, obrigada por comentar e pela sua gentileza. Espero que consiga traduzir minhas palavras aqui. Abraço, Deb!!

0
Deb Helfrich 4/10/2016 · #2

@Franciane Nunes Paciência Torres, eu usei este zumbido como base para um artigo encorajando as abelhas de língua inglesa para utilizar o Google Translate, a fim de capitalizar sobre essa comunidade global fabuloso

https://www.bebee.com/producer/@deb-helfrich/bebee-global-try-buzzing-around-in-a-new-language

Deixe-me saber se esses comentários são compreensíveis!

+2 +2
Deb Helfrich 4/10/2016 · #1

Eu sou um grande fã de Jon Kabat-Zinn. Se já houve um título do livro que eu vivo por ela é "onde quer que vá, você está lá". Eu também recomendo" Vindo para os nossos sentidos "

Tenha um dia consciente, @Franciane Nunes Paciência Torres

+2 +2