Franciane Nunes Paciência Torres en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Negócios e Empresas Bebee • Brand Embassador 9/3/2018 · 1 min de lectura · 1,3K

Mulheres: capazes tanto quanto os homens!!


Mulheres: capazes tanto quanto os homens!!(Imagem - Franciane torres) 


Ontem, dia 08 de Março, foi o dia internacional da mulher. Muito se falou, e ainda se fala e se falará por muitos e longos anos, na disparidade salarial entre os gêneros e nos direitos das mulheres no mercado de trabalho. É... É triste e inadmissível ver que, em pleno século 21, com o mercado de trabalho em constante atualização, haja este tipo de situação - fecham os olhos para a capacidade de realização e a competência das mulheres.
Como é que pode, AINDA, a mulher ganhar menos que o homem na mesma função?? Como é que pode, AINDA, a mulher não ter direitos e não poder ocupar um cargo de comando, por exemplo?? O que será que é avaliado na hora de uma contratação: as diferenças comportamentais entre os gêneros ou a capacidade de realização e a competência da mulher??


MULHERES: "sexo frágil" - Onde?? Como?? Por que?? Será?? De onde tiraram isso?? Tem fundamento?? São tantas as respostas para TENTAR justificar as dificuldades que elas enfrentaram, enfrentam e ainda enfrentarão neste mundo onde o homem e o comportamento deste prevalece. Infelizmente, o mercado de trabalho ainda é dominado por homens e comportamentos machistas. 


O FATO é que as mulheres são totalmente capazes de desempenhar, em iguais condições, quaisquer atividades e capazes de se colocarem em quaisquer cargos. O FATO é que as mulheres possuem todas as habilidades e competências que o mercado de trabalho pede e exige. O FATO é que as mulheres possuem capacidades intelectual e comportamental de entregar resultados esperados, de agir com firmeza quando necessário e tomar decisões rápidas quando preciso for.


A mulher possui capacidade de persuasão, possui facilidade em analisar o ambiente no geral, de compreender quando a situação não está favorável e, assim, pensar na melhor maneira de revertê-la. A mulher deixa o ambiente de trabalho mais elegante, mais charmoso, mais leve e menos estressante. A mulher é mais dedicada, caprichosa e cuidadosa em tudo o que se propõe a fazer.


Você - homem, chefe, que possui a mente retrógrada, que não aceita mudanças e que não pensa "fora da caixa" - sabia que as mulheres estudam mais que os homens? Sabia que as mulheres empreendem melhor que os homens? Sabia que as empresas comandadas por mulheres são as que mais sobrevivem e são mais bem-sucedidas em comparação a empresas comandadas por homens?


As mulheres estão aí, não para provarem e não para mostrarem que merecem ganhar o mesmo que os homens ou que merecem ter os mesmos direitos. Elas estão aí para trabalharem e serem reconhecidas pelas capacidades intelectual e comportamental e por serem competentes. E, assim sendo, nada mais justo serem a igualdade salarial e igualdade de direitos uma consequência, não é mesmo?!




Artigo escrito por Franciane Torres.


e até mais eu diria. rsrs

0