Franciane Nunes Paciência Torres en Guia do Emprego & Carreira, beBee em Português, Desenvolvimento Humano Bebee • Brand Embassador 8/10/2016 · 1 min de lectura · 2,5K

Não existe receita pronta para o sucesso!


Não existe receita pronta para o sucesso!

Sucesso significa aquilo que sucede, acontecimento, fato, caso; bom resultado; obter êxito em alguma coisa ou obter um resultado positivo, feliz. Sucesso na vida pessoal, profissional, nos negócios, amorosa. Não há uma receita pronta para se ter sucesso, o que há é uma orientação e o resultado final depende exclusivamente de você, não cabendo colocar a culpa naquela pessoa que te orientou.


Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.
Ayrton Senna. 

Se alguém disser a você que existe uma receita pronta para você obter sucesso, não caia nessa, até porque, cada pessoa tem sua própria receita e, além do mais, o que deu certo para outra pessoa, para você pode não dar certo. Só nós sabemos as nossas prioridades, as nossas dificuldades, os nossos pontos fortes e fracos, e o sucesso depende muito desses e de outros fatores. Quando seguimos uma receita pronta, estamos nos responsabilizando por um possível fracasso. 


Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos. 
John F. Kennedy. 

As receitas prontas vêm através das pessoas que já alcançaram ou estão fazendo sucesso, com base no que elas fizeram ou estão fazendo. Elas falam como você deve agir e se comportar, usam palavras para persuadir e dão exemplos dos que eles fizeram. Leve as receitas prontas dessas pessoas como uma orientação e peça opiniões e conselhos de outras pessoas também para você ter uma visão mais ampla do que fazer e de como se comportar. Já uma pessoa que orienta, é aquela que abre caminhos para você ter êxito, ela não manda você fazer uma determinada coisa ou seguir um caminho e muito menos usa palavras para persuadir, ela orienta dizendo o que é ou não é aconselhável fazer de acordo com seus objetivos, prioridades e propósitos. 

Não existe receita pronta para o sucesso!
O sucesso vem, não do que tem que ser feito ou de como se comportar, mas, de como você lida com as situações e da força de vontade de querer que dê certo. Não adianta você fazer o que mandam ou te orientam, se você mesmo não tiver disposição, não tiver dedicação, determinação, persistência e, pr