Franciane Nunes Paciência Torres en beBee em Português, Comerciantes e Vendedores, Marketing e Comunicação Bebee • Brand Embassador 6/10/2016 · 1 min de lectura · 1,0K

O marketing de experiência e o beBee!!


O marketing de experiência e o beBee!!


Estava eu, procurando me aprofundar sobre o tema experiência, quando vi em um site, chamado comunicação e tendência, falando sobre o marketing de experiência, confesso que achei interessante e resolvi aqui compartilhar com vocês, já que pode ser feita tanto em prol dos negócios quanto em prol da carreira profissional. Para quem conhece esse tipo de marketing, vale a leitura. Para quem não conhece, vale a pena ler e conhecer. 

O que é marketing de experiência?? 


São ações que se utilizam da emoção na experiência como forma de engajar, fidelizar e conquistar clientes. Através dele são criados estímulos que geram respostas emocionais, facilitando a criação de um vínculo com a marca, produto ou serviço, auxiliando na criação de uma identidade que deixe claro quais são os valores da marca.

Quais são os tipos de experiência?


  • Sentidos: possui apelo aos nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato).
  • Sentimento: despertar sentimentos em todos os pontos de contato com o cliente.
  • Pensamento: mudar paradigmas.
  • Ação: experiências que possam modificar comportamento, que suscitem interações, etc.
  • Identificação: através de valores, relacionar o público ao contexto da marca.


O marketing de experiência e o beBee!!

Um ótimo exemplo de que faz marketing de experiência.

Esta rede, como todos sabem, é uma rede que tem como missão unir pessoas com os mesmos interesses, gostos e paixões, levando-as a fazer um affinity networking (networking por afinidades). Juan Imaz e Javier Cámara criaram esta rede com vontade de, realmente, fazer a diferença no mercado, criaram com a emoção de já terem experiência no mundo da tecnologia e estão usando essa emoção para engajar e conquistar, não só nós abelhas, como todo mundo, não foi a toa que o beBee foi uma das Startups escolhidas para representar a União Européia no Vale do Silício, no programa Startup Europe Comes To Silicon Valley 2016. 

Os criadores do beBee, através da emoção e da vontade de fazer e ser diferente, criaram estímulos que geram respostas emocionais (quem aqui não fica, de um certo modo, emocionado ao ver as conquistas e a evolução do beBee??). Isso facilita muito o vínculo com a marca. 

O beBee faz de cada abelha uma peça fundamental no processo de evolução da marca.
Abelha e um dos embaixadores da marca beBee no Brasil, Franciane Nunes 

O beBee usa...


  • Sentido: O beBee desperta a visão através da leitura dos artigos no producer e da audição através do Live Buzz.
  • Sentimento: O beBee desperta em nós, a vontade de cada vez mais fazer parte desta rede e evoluir com ela.
  • Pensamento: Através do conceito de Affinity Networking.
  • Ações: Através de um conjunto de ações e da evolução, o beBee proporciona a interatividade e as interações entre as abelhas. 
  • Identificação: O beBee reune valores e propósitos que nós nos identificamos. 



Texto sobre o beBee de Franciane Nunes.