Franciane Nunes Paciência Torres en beBee em Português, Comerciantes e Vendedores Bebee • Brand Embassador 3/10/2016 · 1 min de lectura · 1,5K

Os 4 tipos de personalidade mais comuns nas pessoas!


Os 4 tipos de personalidade mais comuns nas pessoas!

Personalidade, cada pessoa tem a sua, quer dizer, cada pessoa tem as suas, já que possuímos vários tipos de personalidade. Esses vários tipos estão enraizados na gente e nos acompanham em qualquer situação, seja pessoal ou no profissional. Mas há 4 tipos que são mais comuns, inclusive, mais comuns nos profissionais também. 

A conclusão de que há 4 tipos mais comuns se deu através de uma pesquisa feita pela Universidade Carlos III de Madrid e publicada no jornal britânico, The Telegraph, nesta pesquisa concluiu-se que 90% das pessoas podem se encaixar em uma dessas personalidades: Otimista, Pessimistas, Confiantes e Invejosos. O tipo de invejoso é o mais comum, 30% das pessoas se encaixam nele, e 20% se encaixam em cada um dos 3 tipos. 

A pesquisa...

Os pesquisadores analisaram respostas de 541 pessoas que se voluntariaram a falar sobre questões sociais e diversos tipos de conflitos. 

Descrição dos 4 tipos...


  • Invejosos: Definem os próprios objetivos de vida com a intenção de serem melhores do que outras. Esse tipo também é o mais perigoso porque está associado a ambição. 
  • Otimistas: Esperam fazer escolhas boas para si mesmos e para as pessoas ao seu redor. Pessoas otimistas enxergam o mundo melhor e dificilmente reclamam da vida ou do trabalho, os otimistas também ajudam as outras pessoas e são proativos, além de possuírem empatia.
  • Pessimistas: Enxergam as coisas de forma negativa e, por isso, fazem escolhas entre o que parece ser menor de dois males. Os pessimistas estão sempre reclamando e deixam uma energia negativa por onde passam. 
  • Confiantes: Buscam cooperar e fazer esforços se necessário, não se importando muito se sairão ganhando ou perdendo. Este tipo junto com os otimistas, são os mais valorizados, pois também possuem empatia e tornam o ambiente mais leve. 

Uma situação hipotética... 

Para explicar melhor essas diferenças de comportamento, um dos pesquisadores, Anxo Sánchez, usou como exemplo a situação hipotética na qual duas pessoas podem caçar veados se estiverem juntas, mas, se estiverem sozinhas, só podem caçar coelhos.

O invejoso escolherá caçar coelhos para conseguir ter um desempenho igual ou melhor do que o outro caçador; o otimista vai caçar veados por achar que essa é a melhor opção para ele e para o outro caçador; o pessimista vai caçar coelhos por julgar que dessa maneira ele tem a chance de pegar alguma coisa; o confiante vai escolher a caça de veados, pois acredita nos resultados de um bom trabalho em equipe. 

Uma quinta personalidade detectada...

Os pesquisadores afirmaram, ainda, que há uma quinta personalidade, chamada personalidade indefinida, isso porque houve cerca de 10% das pessoas que não se encaixaram nos 4 tipos mais comuns.



Fonte: Estes são os 4 tipos de personalidade mais comuns. Qual é o seu? 


Isabel Díaz Durán 6/10/2016 · #5

Bom dia Franciane!! No ano passado nas aulas de português estivemos a trabalhar com um teste sobre personalidade mas acho lembrar que naquele teste eram 9 os tipos de pessoalidade existentes mas não lembro agora quem eram os autores do teste. Mas concordo com a pesquisa que nos está a falar, as pessoas somos feitas de diferentes tipos de personalidade. Gostei do seu buzz.

0

#2 thank you for comment, Mohammed!

0

#1 Você, realmente, passa ser uma pessoa confiante, @Luizia Patrício. Bora caçar veados!!

+1 +1
mohammed khalaf 4/10/2016 · #2

good destination and thank you for pick

+2 +2
Luizia Patrício 4/10/2016 · #1

Confiante! Bora caçar o veado!

+1 +1