SE PREPARE PARA A ENTREVISTA DE EMPREGO COM BASE EM DUAS OBSERVAÇÕES.


SE PREPARE PARA A ENTREVISTA DE EMPREGO COM BASE EM DUAS OBSERVAÇÕES. (Imagem - Pixabay)


Obs.1. A entrevista não é somente perguntas e respostas. É postura corporal, linguajar, tom de voz, habilidades comportamentais e atitudes. O recrutador espera que você se encaixe na cultura da empresa e no perfil da vaga.

 

Obs 2. Não há respostas certas ou erradas. Há respostas que se encaixam nas perguntas e dentro do que o recrutador deseja ouvir.


- Estude o currículo, a empresa, o cargo. Suas experiências e vivência são importantes também.


- Pesquise se a empresa é mais conservadora ou mais inovadora e vista-se de acordo. Caso não consiga saber qual é a empresa vista-se de acordo com sua área de atuação. 


- Assim que chegar ao local da entrevista cumprimente as pessoas, evite mexer no celular e observe o ambiente.


- Tenha uma postura corporal que transmita autoconfiança, alto autoestima e motivação.


- Mostre interesse prestando atenção em tudo o que for transmitido pelo recrutador, inclusive faça contato visual (cuidado para não intimidá-lo). 


- Ao responder as perguntas aja naturalmente, sem parecer robótico ou transpareça muito nervosismo ou anisiedade. Seja objetivo e assertivo.


- Evite respostas clichês ou que as que a maioria responde. Evite respostas longas. Evite exagero a fim de impressionar o recrutador.


- Fale sobre resultados, conquistas, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe no emprego anterior. Seja objetivo.


- Faça perguntas ao recrutador sobre a empresa, a cultura e o cargo. Cuidado para não fazer perguntas sobre folgas, intervalos, férias, etc.


- Quando for responder sobre quem é você evite fazer uma apresentação. Fale sobre como você é diante de algum obstáculo, desafio, dificuldade, relacionamentos interpessoais e trabalho em equipe.


- Fale sempre a verdade, mas com o cuidado para não prejudicar sua imagem e a imagem da antiga empresa.


- Não tente decorar respostas. Seu nervosismo e ansiedade vão te fazer esquecer. Além do mais, os recrutadores conduzem a entrevista de um jeito diferente.



|Consultora Franciane Torres|



Cinthia Arielo 20 h ago · #17

Oi me chamo cinthia no momento estou na procura pois gostaria de novas oportunidades em outras áreas. Me adapto rápido e trabalho bem em equipe fone 11979586267

0
Antonio José Cunha 1 d ago · #16

Bom dia! 
Sou Antonio Cunha. Tenho experiência na área ferroviária há mais de 30 anos. Trabalhei como manobrador, agente de estação, agente de pátio e controlador de pátio e terminal. Experiência no manuseio de rádio portátil, experiência no manuseio de aparelhos de mudança de via(AMV), experiência no manuseio de balanças ferroviária e rodoviária.

0
Antonio Silva Santos 1 d ago · #15

Bom dia sou Antonio 16 ano área de fábrica de papel nesse momento tô procura 

0
Antonio Silva Santos 1 d ago · #14

Bom dia sou Antonio 16 ano área de fábrica de papel nesse momento tô procura 

0

Boa noite, me chamo Cícero de Morais,  atualmente estou desempregado, tenho experiência em estamparia Silk Screem,  faço quadros, revelo  telas, sou colorista e já  fui encarregado de estamparia,  estou necessitando muito trabalhar,  aceito qualquer proposta,  meu tel é  11997443250. Grato 

0

Boa noite, me chamo Cícero de Morais,  atualmente estou desempregado, tenho experiência em estamparia Silk Screem,  faço quadros, revelo  telas, sou colorista e já  fui encarregado de estamparia,  estou necessitando muito trabalhar,  aceito qualquer proposta,  meu tel é  11997443250. Grato 

0
Aldo Junior Amaral 1 d ago · #11

Olá Boa tarde meu é Aldo Junior sou motorista cnh d estou atualmente desempregado preciso  deste emprego promeprometo fazer o melhor  da mandona possível  

0
Lindemberg Silva 3 d ago · #10

Bom dia Sou operador de Reator quimicos na fabricação de Resinas Acrilicas, Alquidicas, fenoladas e Resinas polieste ..  Whatsapp (081)9-85100917

0