SE PREPARE PARA A ENTREVISTA DE EMPREGO COM BASE EM DUAS OBSERVAÇÕES.


SE PREPARE PARA A ENTREVISTA DE EMPREGO COM BASE EM DUAS OBSERVAÇÕES. (Imagem - Pixabay)


Obs.1. A entrevista não é somente perguntas e respostas. É postura corporal, linguajar, tom de voz, habilidades comportamentais e atitudes. O recrutador espera que você se encaixe na cultura da empresa e no perfil da vaga.

 

Obs 2. Não há respostas certas ou erradas. Há respostas que se encaixam nas perguntas e dentro do que o recrutador deseja ouvir.


- Estude o currículo, a empresa, o cargo. Suas experiências e vivência são importantes também.


- Pesquise se a empresa é mais conservadora ou mais inovadora e vista-se de acordo. Caso não consiga saber qual é a empresa vista-se de acordo com sua área de atuação. 


- Assim que chegar ao local da entrevista cumprimente as pessoas, evite mexer no celular e observe o ambiente.


- Tenha uma postura corporal que transmita autoconfiança, alto autoestima e motivação.


- Mostre interesse prestando atenção em tudo o que for transmitido pelo recrutador, inclusive faça contato visual (cuidado para não intimidá-lo). 


- Ao responder as perguntas aja naturalmente, sem parecer robótico ou transpareça muito nervosismo ou anisiedade. Seja objetivo e assertivo.


- Evite respostas clichês ou que as que a maioria responde. Evite respostas longas. Evite exagero a fim de impressionar o recrutador.


- Fale sobre resultados, conquistas, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe no emprego anterior. Seja objetivo.


- Faça perguntas ao recrutador sobre a empresa, a cultura e o cargo. Cuidado para não fazer perguntas sobre folgas, intervalos, férias, etc.


- Quando for responder sobre quem é você evite fazer uma apresentação. Fale sobre como você é diante de algum obstáculo, desafio, dificuldade, relacionamentos interpessoais e trabalho em equipe.


- Fale sempre a verdade, mas com o cuidado para não prejudicar sua imagem e a imagem da antiga empresa.


- Não tente decorar respostas. Seu nervosismo e ansiedade vão te fazer esquecer. Além do mais, os recrutadores conduzem a entrevista de um jeito diferente.



|Consultora Franciane Torres|



Jorcelino Pinheiro Dec 12, 2019 · #61

Olá , Sou Jorcelino Pinheiro e acabei de encerrar meu contrato de trabalho na LSL / HONDA na cidade de Sumaré - SP. mORO EM Americana e estou agora a procura de um novo emprego, vasta experiência em operação de empilhadeira, estoque, almoxarifado, na área de Logística. Estou a disposição. Obrigado.

0

#59 O intuito do artigo é justamente esse: fazer com que o entrevistado seja o protagonista da vaga. Muito obrigada pelo feedback!

0
Orlando Ferreira da Rocha Sep 4, 2019 · #59

Muito bom esse artigo, isso faz com que o entrevistado não seja decoreba mais seja obejtivo e direto com isso ele traz sinergia no processo e vira protagonista para a vaga.

+1 +1
jefferson nobre Aug 28, 2019 · #58

Boa tarde! Sou zelador de condomínio e atualmente estou desempregado. Faz duas semanas que me mudei para a cidade de Diadema - SP e estou a procura de um novo emprego. Posso trabalhar de zelador, porteiro, piscineiro. Possuo Excel e inglês intermediário e conhecimentos avançados em informática. Também trabalho como masseiro em esfiharia. meu contato é jeffnobre@hotmail.com - zap: 13997744586.

0
Robson Vianna Lozorio Aug 25, 2019 · #57

Bom dia meu nome é Robson sou do Rio de Janeiro, trabalho como polidor e também como garçom, tenho um filho de um mês e estou a procura de um emprego, meu WPP é:(21) 99303-0156

0
Robson Vianna Lozorio Aug 25, 2019 · #56

Bom dia meu nome é Robson sou do Rio de Janeiro, trabalho como polidor e também como garçom, tenho um filho de um mês e estou a procura de um emprego, meu WPP é:(21) 99303-0156

0
Aldeide Sousa Aug 10, 2019 · #55

Sou de Cosmópolis SP 

0
Aldeide Sousa Aug 10, 2019 · #54

Meu WhatsApp é 19994711388,ou 19995089071

0