Franciane Nunes Paciência Torres en Guia do Emprego & Carreira, Perfis operacionais, Comerciantes e Vendedores Bebee • Brand Embassador 23/9/2016 · 1 min de lectura · 2,9K

Seja antifrágil e evolua em meio à dificuldade!


Seja antifrágil e evolua em meio à dificuldade!

Primeiro vamos ao significado de frágil. Bom...frágil significa algo que não oferece resistência, que se rompe facilmente quando é pressionado pelo meio externo.

A palavra antifrágil significa que é a melhora do algo frágil quando este é pressionado pelo meio externo, havendo um ganho e uma evolução. Essa definição foi dada pelo autor libanês Nassim Nicholas Taleb e é observado que esta definição contradiz que fragilidade é o oposto de força ou resistência.

Antifragilidade X Resiliência 

Resiliência é uma característica inerte, ou seja, independente daquilo que aconteça com você, você continuará igual, sem aprender e sem evoluir. Já a antifragilidade significa ganhar e evoluir a cada vez que as dificuldades, desafios e pressões aparecem, significa aprender com cada um deles e evoluir a cada dia. Antifragilidade significa evoluir em meio à discórdia. 

Uma forma de mostrar a diferença entre resiliência e antifragilidade, são os mitos da Fênix e da Hidra. A fênix é aquele pássaro mitológico que toda vez que morre, arde em chamas e, depois, renasce das cinzas, continuando a ser o mesmo pássaro que era antes. A Hidra por sua vez, é um monstro de três cabeças, e que cada vez que tinha u