Franciane Nunes Paciência Torres en beBee em Português, Perfis operacionais Bebee • Brand Embassador 30/11/2016 · 1 min de lectura · 3,2K

Sua marca profissional depende de dois pontos essenciais!!


Sua marca profissional depende de dois pontos essenciais!!(Imagem: Mundo RH)



A marca profissional é aquela marca que você deixa por onde passa. Não tem como não deixar de passar, pois é o seu jeito profissional de ser ou aquela sua característica mais marcante. Muitas pessoas não dão ou dão pouca importância a marca profissional e acabam não se preocupando em como serão vistos e lembrados no mundo corporativo. 


Há duas formas de você ser visto e lembrado: A forma como você é e o seu jeito de ser...e a forma como você se adapta aos ambientes e as situações em que você é exposto. Então, como sua marca profissional tem a ver com a forma como você é visto e lembrado...cuidado com a marca que você deixa ou quer deixar.


Essas duas formas de ser visto e lembrado estão inseridos em dois pontos essenciais que vão fazer você melhorar ou enxergar qual a sua marca profissional. 


1. " As pessoas lembram de mim por causa de...??"

Nesta pergunta, leve em consideração dois pontos:  

  • Se você fica feliz, satisfeito com as respostas.
  • As respostas que você gostaria de ouvir ou ler.


2. "Se você tem ciência sobre o que tem feito até hoje."

Neste ponto você vai registrar as atividades profissionais já desempenhadas e também a atividade que está desempenhando (caso atualmente esteja).

A partir deste ponto leve em consideração:  

  • Se v