Franciane Nunes Paciência Torres en beBee em Português, Perfis operacionais Bebee • Brand Embassador Hace 6 d · 1 min de lectura · 1,9K

Sua marca profissional depende de dois pontos essenciais!!


Sua marca profissional depende de dois pontos essenciais!!(Imagem: Mundo RH)



A marca profissional é aquela marca que você deixa por onde passa. Não tem como não deixar de passar, pois é o seu jeito profissional de ser ou aquela sua característica mais marcante. Muitas pessoas não dão ou dão pouca importância a marca profissional e acabam não se preocupando em como serão vistos e lembrados no mundo corporativo. 


Há duas formas de você ser visto e lembrado: A forma como você é e o seu jeito de ser...e a forma como você se adapta aos ambientes e as situações em que você é exposto. Então, como sua marca profissional tem a ver com a forma como você é visto e lembrado...cuidado com a marca que você deixa ou quer deixar.


Essas duas formas de ser visto e lembrado estão inseridos em dois pontos essenciais que vão fazer você melhorar ou enxergar qual a sua marca profissional. 


1. " As pessoas lembram de mim por causa de...??"

Nesta pergunta, leve em consideração dois pontos:  

  • Se você fica feliz, satisfeito com as respostas.
  • As respostas que você gostaria de ouvir ou ler.


2. "Se você tem ciência sobre o que tem feito até hoje."

Neste ponto você vai registrar as atividades profissionais já desempenhadas e também a atividade que está desempenhando (caso atualmente esteja).

A partir deste ponto leve em consideração:  

  • Se você fica feliz com o que tem feito e com o que já realizou. 
  • Como você pode construir sua marca profissional a partir da ciência do que tem feito até hoje.



Ao analisar estes dois pontos você refletirá qual marca tem deixado e como você é lembrado.


Para melhor compreender sobre como você deixa sua marca profissional, deixo aqui um vídeo de Daniele Lemes, responsável pelo programa de autoconhecimento da Fundação Estudar. 


Sua marca profissional depende de dois pontos essenciais!!







Producer baseado no episódio 5: Qual marca eu quero deixar? Da série: Como desenvolver o autoconhecimento sem recorrer a um psicólogo, no site da Exame.com.


#1 Nunca é tarde para começar, Felipe. O importante é cuidar e manter. É um processo diário onde se requer atenção. Obrigada pelas palavras.

0
Felipe Souza Hace 6 d · #1

Muito bacana e esclarecedor seu artigo @Franciane Nunes Paciência Torres. Colocou de uma maneira bem prática como podemos preservar nossa marca pessoal e por que ela é importante. Eu já vou um pouco tarde, mas começarei a cuidar da minha.

+1 +1