Franciane Nunes Paciência Torres en Artistas, Músicos e Atores, beBee em Português Bebee • Brand Embassador 2/11/2016 · 5 min de lectura · 1,4K

Vida e carreira de Cazuza!!


02 de Novembro, dia de finados...Dia de prestar homenagem aos nossos entes queridos e àqueles que nos marcaram na arte. Hoje, irei homenagear Cazuza através de sua biografia. Cazuza que nos brindou com tantas letras e canções maravilhosas e que nos deixou muito cedo e bem jovem. 


Com vocês, Cazuza!!


Vida e carreira de Cazuza!!


Cazuza nasceu Agenor de Miranda Araújo Neto, no dia 4 de abril de 1958, no Rio de Janeiro. O apelido veio de sua ascendência nordestina por parte de pai, pois no Nordeste 'cazuza' significa moleque. E, desde antes de seu nascimento, João Araújo acreditava que o filho que estava por vir seria um menino. Cazuza sempre preferiu o apelido ao nome de batismo, que só foi aceitar quando descobriu que um de seus ídolos, Cartola, também se chamava Agenor.


Quieto e solitário, a infância de Cazuza, passada em colégios caros, foi tranqüila. Foi na adolescência que o gênio rebelde e contestador deu mostras. Sua mãe, Lucinha Araújo, ficou enlouquecida com as diversas noites passadas pelo festeiro Cazuza fora de casa e com o visual hippie que ele adotou.


Em 1976, João, preocupado com o filho, decidiu arrumar um emprego para ele na gravadora Som Livre. Cazuza começou no departamento artístico, fazendo a triagem de fitas de novos cantores, e logo depois passou para a assessoria de imprensa, onde escrevia releases para divulgar os artistas. Mas, certamente, Cazuza não queria continuar sob os cuidados do pai. Decidiu largar o trabalho e ir para os Estados Unidos estudar fotografia na Universidade de Berke