Franciane Nunes Paciência Torres en Guia do Emprego & Carreira, Recursos Humanos, Comerciantes e Vendedores Bebee • Brand Embassador 19/9/2016 · 1 min de lectura · 2,9K

Você se autoconhece quanto profissional??


Você se autoconhece quanto profissional??

Se autoconhecer é muito importante em todos os momentos da vida, é através do autoconhecimento que fazemos as melhores escolhas e agimos da melhor maneira possível diante de quaisquer situações. Falando em vida, a vida profissional não pode ficar de fora do autoconhecimento, você tem que se autoconhecer para melhor desempenhar as atividades inerentes a sua carreira, ao seu emprego, ao seu trabalho e ao seu empreendimento. Aliás, o seu sucesso profissional depende de você conhecer a si próprio.


Conhecer-se é essencial para tentar se colocar de forma mais inteira na carreira. 

Regina Nascimento, psicóloga. 

Conhecendo a si próprio, você identificará e aplicará melhor seus pontos fortes, identificará suas fragilidades e procurará revertê-las, identificará seus talentos para melhor utilizá-los, e identificará suas limitações para minimizá-las e transformá-las em ilimitações. Conhecendo a si próprio, você identificará também se seu estilo é agressivo, assertivo, tranquilo, influente, maleável ou se é focado em resultados ou em relacionamentos. Cada um desses estilos fazem uma diferença enorme na vida profissional. 


Você se autoconhece quanto profissional??


Se autoconhecer é benéfico pois, você: 

  • Fica mais autoconfiante.
  • Desempenha melhor seu trabalho e acaba trazendo ótimos resultados. 
  • Fica automotivado para realizar as atividades e conquistar as metas e objetivos. 
  • Fica mais emocionalmente inteligente. 
  • Tem coragem para ousar e fazer diferente, e fazer aquilo que ninguém faz. 
  • Cria autoliderança.

Aqui vai algumas perguntas que lhe ajudará a se autoconhecer melhor: 

# Quais atividades me sinto bem fazendo?? 

# Como reajo em situações positivas e negativas??

# Quais são os meus maiores medos?? E em quais situações me limito??

# Quais são as minhas maiores habilidades??

# Minha profissão me satisfaz?? 


Para fechar este producer, trago a filosofia do sucesso, achei interessante e quero compartilhar com vocês... 

Você se autoconhece quanto profissional??






Texto de Franciane Nunes.

#5 Os problemas e as críticas têm e devem ser encarados como oportunidades de crescimento. Temos e devemos ser proativos para superar os problemas, assim como temos e devemos tirar proveito das críticas, e só o autoconhecimento pode nos impulsionar a superar e a tirar proveito, aliás, o autoconhecimento só traz benefícios. E nós devemos sempre nos esforçar para olhar dentro de nós mesmos o que há de errado, assim como olhar o que há a nossa volta e que nos impede de olhar.

0
Taynara Miranda 26/9/2016 · #5

Possuir autoconhecimento é fator essencial para o desenvolvimento dos indivíduos, mas para alcançar isso de forma positiva é necessário se obter pensamentos relacionados a melhorias tanto profissionais quanto pessoais.Se iniciar uma observação de indivíduos a nossa volta é possível perceber que nem todos percebem os problemas ou as críticas como uma oportunidade de se buscar uma constante melhoria.

+1 +1
Heleno Sabino 23/9/2016 · #4

Este usuario ha eliminado este comentario

0

O autoconhecimento é um processo lento e que requer muito esforço, até porque é difícil pararmos para nos analisarmos, temos ainda um certo comodismo quando se trata de nós mesmos, preferimos analisar o próximo. Quando estamos empregados, o feedback é uma ótima ferramenta de autoconhecimento.
Enfim...o autoconhecimento é a principal chave para o sucesso profissional.

+2 +2
Thiago Smicelato 20/9/2016 · #2

Acredito que alem disso, um feedback da empresa sempre é positivo :)

+3 +3

O auto-conhecimento exige uma certa dose de esforço e valentia porque nos obriga a olhar para nós mesmos sem medo, colocando nossas fraquezas diante de nossos olhos. Mesmo assim é um esforço que vale muito a pena pelo crescimento humano e profissional que proporciona.

+1 +1