Frederico José Otaviano Robalinho de Barros dá 5 dicas para atrair tráfego para o seu site

Quando o assunto é Marketing Digital, o que vem a sua cabeça? Estratégias complexas? Posicionamento orgânico? Tráfego para o seu site? CTA? E-mails? Ou ainda, se perguntou alguma vez sobre como usar o marketing digital nas suas mídias, esse texto é para você.

Acredite, os benefícios do marketing digital são muitos, um deles envolve a soma de melhorias para as empresas, as quais o adotam, visto que seu investimento em tempo ou recursos é muito pequeno se comparado a outras ferramentas.  

Para tanto, eu, Frederico José Otaviano Robalinho de Barros, reuni aqui simples ações que podem ajudar você (seja na indexação de páginas seja para estimular o tráfego para seu site).

  • Esqueça posts grandes na primeira página

Isso garantirá a você a agilidade do carregamento da página e evitará que o visitante desista de acessá-la. E mais, permitirá a você a medida, com maior precisão, das visualizações; assim, você não terá o perigo de publicar algo duas vezes (o que pode confundir as ferramentas de busca).

  • Use palavras-chaves no seu título

Lembre-se: a page title é a frase mais importante do seu site (ela aparece na aba do navegador). O Google a valoriza muito, por isso, é necessário que ela sempre aborde temas específicos, aos quais sejam o foco de sua empresa.Use de CTAs.

Você sabe o que são CTAs?

Do inglês “Calls to Action”, o termo está relacionado a chamada de atenção de seu cliente durante o seu texto. Uma boa dica é: use-a em todo lugar possível: nas páginas do seu site, nos posts e até mesmo nos downloads disponíveis.

  • O uso de imagens

As imagens usadas em seu posts devem ser relacionadas ao seu texto (sempre!). Isso fará com sua publicação se torne mais atrativa, em especial nas mídias sociais, quando compartilhadas por meio de URL. 

  • Lembre-se de divulgar seus links na assinatura de e-mail

Incluir o link de seu site, ou blog, na sua lista de e-mail, fará com que seus potenciais clientes vejam seu negócio com outros olhos, ou ainda, que seu negócio tem canais de Marketing Digital.
Frederico José Otaviano Robalinho de Barros dá 5 dicas para atrair tráfego para o seu site