Frederico José Otaviano Robalinho de Barros fala sobre a Internet das Coisas

Com os avanços tecnológicos, ou ainda, a maneira que as informações circulam de forma rápida e dinâmica, permitiu que o marketing ganhasse um caráter totalmente novo. Isto é, partindo da perspectiva do e-commerce, nos dias de hoje é o consumidor quem busca o anunciante.

É neste âmbito que se apresenta um recente termo “Internet das coisa”. Com ela é possível realizar a coleta de um grande volume de dados principalmente sobre clientes; criando, a partir daí, um novo perfil, muito mais elaborado.

A internet das coisas possibilita ao marketing a criação de estratégias que o integrem de forma mais completa. Dentro dos negócios é possível usá-la para o mapeamento de produtos, por exemplo, com ela posso descobrir quando, como e onde meu produto foi consumido. 

Dessa forma, empresas preparam-se melhor para entender as necessidades de seu cliente, e assim, entregar serviços que atinjam a qualidade esperada por eles. Visto que percentuais números indicam que clientes satisfeitos resultam em lucros para empresa.

Tudo isso na visão do empresário e investidor, Frederico José Otaviano Robalinho de Barros que não abre mão de estudar e se aprofundar em assuntos do momento. A tecnologia está avançando cada vez mais, por isso que o empresário não deixa de estudar e se atualizar de assuntos momentâneos.

Frederico José Otaviano Robalinho de Barros fala sobre a Internet das Coisas