Frederico José Otaviano Robalinho de Barros participou do 1º Seminário de Inovação de Comércio e Serviços China - Brasil

Frederico Robalinho de Barros, presidente da Santa Fé Mineira S/A, participou do 1º Seminário de Inovação de Comércio e Serviços China - Brasil, na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. O encontro propôs uma aproximação econômica e comercial entre os países.

No encontro, que aconteceu durante a 24ª FENICS (Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros), Frederico Robalinho de Barros subiu ao palco a convite da Sul-americana de Metais (SAM), empresa responsável pela implantação de um projeto de minério de ferro na região.

A SAM pertence a um grupo chinês da empresa Honbrigde, com que tem sede na cidade de Hong Kong.

Outras empresas chinesas também realizaram apresentações. Entre elas: China Developement Bank-CDB (maior banco de desenvolvimento da China); Sinosure (corporação de crédito para exportação da China); Agriculture Bank of China; Banco Chino Brasileiro (BOCOM - BBM); China Uniocom (empresa de telecomunicações que alcançou a 262ª posição na “Fortune Global 500”); Waltonchain do Brasil (plataforma de Blockchain com internet); Citic Construction (do Citic Group); Sinosteel Group Corporation (empresa de tecnologia especialista na implantação de projetos de mineração de ferro); Sany Group (empresa líder em fabricação de equipamentos de construção e mineração); Lotus Brasil (empresa especializada em logística); China Harzone (subsidiária da China Shiping Ind., que é líder na construção naval) etc.

O seminário contou com a presença do governador de Minas, Romeu Zuma, e com a de outras autoridades, como o Sr. Xu Yuansheng, do Consul da República da China.

Frederico José Otaviano Robalinho de Barros participou do 1º Seminário de Inovação de Comércio e Serviços China - Brasil