Gabriel Sowmy en Diretores e Executivos, Profissionais Administrativos, Cidade de São Paulo Services Executive • NPW iT 9/11/2016 · 2 min de lectura · 2,5K

Como gerenciar pessoas mais velhas do que você

Como gerenciar pessoas mais velhas do que você

Ao longo dos anos, nos deparamos com situações em que temos que gerenciar projetos, áreas, departamentos, onde pessoas mais velhas do que nós,  fazem parte desta equipe. Provavelmente vários de nós enfrentamos o seguinte questionamento dos nossos subordinados: "Mas quantos anos você tem?", ou "Enquanto você estudava, eu já resolvia estes problemas!!!"  e assim por diante.

Lidar com pessoas é uma arte e leva-se tempo para obter sucesso nesta atividade. Por isto, quero compartilhar algumas dicas com você que ainda enfrenta esta situação no seu dia a dia:

  • Seja eficaz na sua comunicação - Ser um grande comunicador significa saber quando ouvir e quando compartilhar. Se os seus colegas se sentem valorizados, respeitados e ouvidos, eles vão notar a sua maturidade, não a sua idade.

  • Valorize sua equipe - Mais velho não significa sempre mais sábio, mas o que ele normalmente significa é mais experiente. Um grande gestor sabe como aproveitar a força de sua equipe, e é por isso que é fundamental que você gaste um tempo para conhecer a sua equipe individualmente. Identifique os talentos e p