Gabriel Sowmy en Diretores e Executivos, Profissionais Administrativos, Negócios e Empresas Head of Business Unit - Consulting Services • NPW iT 3/11/2016 · 1 min de lectura · 1,4K

Por que um telefonema é melhor que um e-mail?

Por que um telefonema é melhor que um e-mail?

Às vezes, o telefone é uma maneira mais eficiente de se comunicar do que o e-mail, e às vezes não é. Exemplo: Se duas pessoas deixam uma dúzia de mensagens no correio de voz do outro, isso é muito menos eficiente do que enviar um único e-mail e ler uma resposta.

Isso não vai ser sobre como a comunicação telefônica ajuda você a trabalhar mais rápido. Trata-se de como o telefone faz você trabalhar melhor. Porque, ao contrário do e-mail, o telefone força você a ser mais enfático, mais preciso, mais honesto.

No entanto, ainda estamos preocupados em pegar o telefone. Nós não queremos incomodar as pessoas. Achamos que não querem conversar. E talvez eles não queiram mesmo. Mas você nunca vai descobrir isso por e-mail. Você vai descobrir no telefone. Se eles gaguejam, se escondem e fazem uma pausa, então você terá informações valiosas. Talvez não a informação que você estava procurando, mas mesmo assim informações valiosas.

É importante lembrar que algumas das informações mais valiosas vem das pausas em uma conversa telefônica. Pausas que simplesmente não existem na comunicação escrita. O silêncio é uma parte importante da comunicação, e algo que as pessoas não prestam atenção. Nossa obsessão pelo e-mail nega uma verdade crucial sobre os seres humanos: que evoluímos como ouvintes, e não como leitores.

Sendo assim, reflita. Nós evoluímos para ouvir outras pessoas falarem.



Eliane Almeida 23/11/2016 · #3

Porque pela voz,temos a certeza da veracidade ou da mentira,e por email,não!

0

Completamente a favor @Gabriel Sowmy! O email tem o seu papel e sua importância, mas uma boa e velha conversa por telefone ainda é, na minha opinião, uma das melhores formas de tratar determinados assuntos.

+1 +1