Geraldo Fernandes (Geraldo Passofundo) en Comunicação e Jornalismo, Cidade de São Paulo, beBee em Português Autônomo • Geraldo Fernandes Palestras / Geraldo Passofundo Cartuns e Textos 17/7/2018 · 1 min de lectura · 1,2K

VISITA SURPRESA DE UM POLÍTICO CANDIDATO À REELEIÇÃO (brasil)

UM CANDIDATO À REELEIÇÃO ME VISITOU

Amigas e amigos do Face: eu tinha jurado que jamais votaria em candidato corrupto, mas acabo de mudar de ideia. Calma, explico: ontem, de supetão, apareceu na nossa casa, apeando dum belo Cadillac preto, um desses candidatos à reeleição, rotulado pelo povo de corrupto, de ficha-suja, de "veiaco".
Mas deixemos os pequenos detalhes pra lá. 


Vocês não imaginam a simpatia do homem! Sorrindo muito, já de cara, ao entrar, apertou a minha mão, deu-me um forte e caloroso abraço e, em seguida, beijou, afetuosamente, a face da vovó, que foi pega de surpresa sem a dentadura dela, pois saboreava o seu mingau diário. 


Ele pegou no colo e acariciou o Pidão, nosso guaipeca, que no momento se coçava, irritado com as insistentes pulgas.
Minha mulher, comovida com a gentileza do candidato, alegou ser professora e que, apesar de ganhar uma miséria, tem o seu salário parcelado pelo governador, eterno chorão e mão-de-vaca. 


Ela reclamou, também, que a minha pensão do INSS é uma vergonha, de tão desatualizada.
Ao ouvir as queixas da minha companheira, ao mesmo tempo em que poçuqueava - humildemente - o mingau de aveia da minha vó, o candidato e a minha mulher se abraçaram, chorando muito. 


Pensem num cara emocionado, o candidato: ainda com lágrimas nos olhos e soluçando muito, tadinho, ele prometeu dar um jeito no salário dela e na minha aposentadoria. Não bastasse isso, prometeu, também, asfaltar a nossa rua, tão logo sumisse, digo, assumisse.

VISITA SURPRESA DE UM POLÍTICO CANDIDATO À REELEIÇÃO (brasil)
Então, diante do que acabo de narrar, entendam vocês o meu dilema: como vou deixar de dar uma nova chance para um candidato possuidor de gestos e intenções tão nobres? 


(Em tempo: vovó, comovida, vislumbrou a possibilidade de ganhar dentadura nova)


Geraldo Fernandes Palestras

Geraldo Passofundo Cartuns