HELLEN MANSO in maestra educacion infantil, Mães, Filhos Aug 13, 2020 · 1 min read · ~100

Bebê dormir de bruço : perigoso ou saudável? E porque?

O Recém-nascido chegou em casa


Bebês recém-nascidos costumam ter dificuldades para pegar no sono. Mas independente disso, sempre paira uma dúvida na cabeça das mamães de primeira viagem: Tem problema o bebê dormir de bruço?

Quando Estêvão nasceu, já sabia desta recomendação. Todavia, meus conhecimentos não são como agora. Naquela época, muito se indicava que o bebê dormisse de lado (para a cabeça não ficar amassada).

E também havia os palpites das vovós para o bebê dormir de bruço. Confesso que ficava perdida com tanta opinião.

Mas algo descobri nisso tudo! A cabeça do bebê fica achatada se ele ficar sempre na mesma posição (barriga para cima constantemente!). Então, veja esta dica:

Coloque o bebê recém-nascido para dormir de barriga para cima mas alterne com a posição de lado desde que esteja apoiado em algo que o impeça de virar. E fique de olho!

Bebê dormir de bruço : perigoso ou saudável? E porque?

Bebê dormir de bruço

A ocorrência de morte súbita de recém-nascidos diminui drasticamente após a nova recomendação, que indica que os bebês com até 6 meses de vida devem dormir de barriga para cima!

Ainda assim, muitas de nós nos perguntamos se o bebê não engasga, dormindo nesta posição. E a resposta é não, justamente porque a barriguinha dele estará para a cima, mas a cabecinha para o lado.

Mas e a posição de lado? Ela é inofensiva em relação à morte súb Entretanto, o bebê se vira para a posição de bruço mais facilmente se estiver de lado! Então, fique de olho!

Outro fator positivo de o bebê dormir de barriga para cima é que esta posição está relacionada a um número menor de infecções de ouvido e nariz entupido.





Carlos Iglesias Aug 17, 2020 · #2

Assunto super relevante, ainda mais para os pais de primeira viagem.

0
Alvaro Lordelo Aug 17, 2020 · #1

Para as mamães e para os papais. Não percam essa dica

0