Henrique Moreno en Informática Oficial, beBee em Português Analista de Sistemas Java • Sm4rt Change 21/11/2016 · 1 min de lectura · 3,3K

Spring boot é o céu

Spring boot é o céu

Todo desenvolvedor Java já passou pela experiência de ter quer começar um projeto do zero. Então começa o desespero, porque você tem que criar o POM do Maven, colocar todas as bibliotecas necessárias, dai começa a parte de configuração do framework. 

Na configuração começa, uso o web.xml ou annotations? Deu erro de execução? Cria um hello-world para ver se está funcionando. Como vou fazer para processar JSON? Além de ter que configurar o servidor de aplicação e outras coisas.

Fica até com medo de começar um projeto do zero e dai você utiliza um projeto antigo como template, mas que está cheio de bugs ou então só poucas pessoas sabem usa-lo.

Com o Spring Boot você não precisa mais disso, pode-se começar usando o próprio site que já tem um template e você informa o que você vai precisar no seu projeto (MVC, JPA, Security e etc.), além do artefato e grupo. Gerando um projeto completo usando o Maven (Você pode usar o Gradle também), para isso basta acessar:

http://start.spring.io/

Depois de baixar o projeto você pode executar o mvnw (utilizando o seu terminal) que ele irá baixar o Maven automaticamente ou você pode utilizar o seu Maven e sua IDE favorita.

Ele é muito simples de configurar e adianta 90% das configuração, além de ter uma instancia própria do servidor de aplicação, ele tem milhões de "plugins" o que facilita muito o desenvolvedor, até a configuração é tranquila. Permitindo que você foque na programação.



Rubens Póvoas Filho 22/11/2016 · #1

Uma mão na roda!

+2 +2