Luciano Carmo en Recursos Humanos, beBee em Português, Técnicos em Segurança do Trabalho Técnico em Segurança do Trabalho 13/10/2016 · 1 min de lectura · 2,7K

Olhos fixos na tela

                                                 Olhos fixos na tela


O uso dos aparelhos constantemente dos quais ficamos com os olhos fixos na tela, seja do celular, tablet ou computador pode ocasionar risco irrevesível do ponto de vista de não poder visualizar as coisas belas que a vida pode oferecer. Sem o auxílio dos óculos ou lentes fixas.

Confesso que gosto muito de utilizar esses dispositivos, também confesso que fui inspirado em escrever esse producer por ter apresentado alguns sintomas do mal uso dessas ferramentas. Tomei a liberdade de citar alguns sintomas para vocês estimados leitores.

  • Olhos ardendo
  • Piscando
  • E mesmo repousando o suficiente para uma boa noite de sono, acordava com o corpo e a mente bem. Mais os olhos continuavam cansados e com ardência.
Procurei um profissional especialista no assunto e o mesmo recomendou, não utilizar das telas por longos períodos e utilizar mais do papel para escrever e só depois passar para o computador.

                                                 Olhos fixos na tela

Feito isso irei evitar a agressão direta em contato com o foco de luz que sai da tela desses dispositivos, provocando irritação dos olhos.
Bom não irei precisar de óculos ou lentes fixas mais preciso seguir a orientação do profissional do qual fui examinado.
Então leitores o que não quero de ruim para minha pessoa, não desejo para outras pessoas. 
Luciano Carmo
Fica claro que o uso moderado desses dispositivos não faz mal algum, desde quando sejam com moderação e sabedoria.
Então se chegou a lê até aqui é porque se identifica com a pauta abordada. Caso tenha se identificado procure um especialista da área. E você? Se não for o seu caso provavelmente já tenha tomado esses cuidados e conhece muito bem do assunto. Fico feliz por você querer estar atento ao anuciado e saber um pouco mais.
Grande abraço, saúde, sucesso a todos e obrigado pela leitura.

Autor: Luciano Carmo Santos 







helenice vital martins 18/10/2016 · #5

Falou tudo concordo plenamemte com voce muito bom

+2 +2
Luciano Carmo 14/10/2016 · #4

#3 Muito obrigado @Luizia Patrício. Seu ponto de vista está fundamental parabéns.

+1 +1
Luizia Patrício 14/10/2016 · #3

Ótimo assunto! @Luciano Carmo, temos que nos policiar,tudo em excesso pode agredir nossa saúde . Obrigada pelo post!

+2 +2
Luciano Carmo 14/10/2016 · #2

#1 Obrigado pelas palavras @Franciane Nunes Paciência Torres. Infelizmente o mal uso, é por conta do discuido e muitas vezes falta de conhecimento. Mais ter cuidado sempre é necessário.

+3 +3

@Luciano Carmo, também confesso que faço uso por horas da tela, mas a tela celular. Meu olhos ficam do jeito que vocè citou no artigo. Ótimo e pertinente tema, onde as pessoas fazem o uso do celular e do computador cada vez mais e sem controle algum. Obrigada!!

+3 +3