Luciano Carmo en Arrasta São Paulo, Prmovendo Segurança, Comunicação e Jornalismo Técnico em Segurança do Trabalho 18/11/2016 · 1 min de lectura · 1,8K

Transporte inseguro

Assistindo um telejornal de grande tranmissão, fiquei perplexo com o ato de insegurança dos meios de transporte e de vida, que levam as crianças para escola.


Transporte inseguro


Caminhar quilômetros descalço e acordar com o despertar do cantar do galo, infelizmente essa realidade ainda permanece em muitas regiões do nosso querido país, além de driblar a fome só podendo comer quando volta da escola. Tendo como meio de transporte canoas e só de vez e quando, embarcações adequadas fornecidas pelo governo federal. Contando ainda com o nível da água, que impede embarcações de maior porte navegar devido a falta de chuva.
As vezes ir de ônibus para escola permanecendo com a incerteza de chegar até ao destino, devido a precariedade da condução e as condições intempérie. 


Transporte inseguro


A segurança dessas crianças e população local está em jogo. Não adianta só boa vontade para ajudar quem é necessitado. Ter ajuda financeira do governo é fundamental para dar um chega em tal absurdo.

A escola é a unica possibilidade para mudarem de vida, faz o esforço acordando de madrugada para garantir um futuro melhor na vida. Tal aposta que os pais não tiveram, sendo que a maioria não sabem ler ou escrever. 


Transporte inseguro



Qual o futuro que essas crianças experienciarão, com tal condição de vida e nenhuma extrutura familiar. Mesmo morando em casebre não perdem o sonho de vencer na vida.

Funcionários da prefeitura de uma dessas cidades, levam os estudantes em caminhões, uma situação considerada normal para as autoridades local. Os pais comemoram todos os dias a chegada dos filhos em casa. Cinto de segurança nos assentos improvisados está fora de cogitação.

Acidentes acontecem mais são ignorados, pelo singelo fato do pagamento de multas e tudo acaba sendo esquecido. Enfretando 09:00 Horas de pau de arara todos os dias, motoristas bebendo cerveja ao aguardo das crianças quando são liberadas da escola. Rotina em muitas cidades do pais. 


Transporte inseguro


Aceitando a situação sem poder reclamar por falta de opção. Onde está a segurança desse transporte, estudantes chegando ao colégio sem nenhum dispositivo de segurança. Muitos casos quando o transporte para, os estudantes ajudam a empurrar o carro e condutores sem o curso obrigatório para conduzir tal meios de locomoção.


Não é preciso está perto, para dar um grito de socorro, quando a necessidade não passa de imparidade, muito menos ser algum perito pra notar que está tudo errado.