Rowan de Araujo in PROFISSIONAIS EM ADMINISTRAÇÃO, Profissionais Administrativos, Recursos Humanos Conselho de Mineração e Siderurgia da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais Feb 7, 2020 · 2 min read · 1.9K

As tecnologias, as empresas digitais estão sendo operadas e administradas com menos pessoas. As mudanças são para ficarem mais competitivas no século XXI. A margem de lucro está comprimida, em função da competitividade. Surge a Economia Tecnológica dos negócios

As tecnologias, as empresas digitais estão sendo operadas e administradas com menos pessoas.  As mudanças são para ficarem mais competitivas no século XXI. A margem de lucro está comprimida, em função da competitividade. Surge a Economia Tecnológica dos negócios

A tendência é termos empresas cada mais digitais. Inteligência artificial, robótica, automação e sistemas /softwares inteligentes. Uso de sensoriamento remoto e outras tecnologias de ponta, sempre dinâmicas e substituindo outras com pouco tempo de uso. A obsolescência de altas tecnologias sofisticadas e caras; já são medidas por semestres em muitos casos..

A margem de lucro está comprimida em função da alta competitividade global. A saída é a competitividade. Quem não usar a alta tecnologia. Fica para trás. O mercado elimina, tira de linha,  expurga os que não estiverem competitivos, os resistentes às mudanças, retrógrados e ultrapassados. O mundo competitivo e moderno, é para os inovadores, dinâmicos, produtivos e  que se adequam às mudanças pela visão, competência, trabalho e querem crescer. 

Na mineração e agronegócio, equipamentos não precisam mais de gente / operadores. Na indústria desde os anos 80 a automação / robótica estão presentes e sendo aprimoradas. Os trens /locomotivas e vagões inteligentes, o Uber sem motoristas. Isso já está praticamente em teste. É o futuro... ninguém mais freia a tecnologia. O mercado será para o homem cada vez mais tecnologista.

Tecnologias conectadas e integradas, o que revoluciona, muda, otimiza e altera a Economia competitiva de negócios globais:

Hoje, as novas tecnologias representam uma ampla gama de softwares e equipamentos que, quando conectados, podem transformar a empresa de manufatura em uma fábrica do futuro.

Embora confiando nas tecnologias da informação e comunicação (TIC), a empresa poderia integrar e conectar peças tecnológicas para garantir, em particular:

comunicação e integração de informações;

Autodiagnostico de equipamentos de produção e controle de produtos;

Processo e até simulação de fábrica.

"Diferentemente das revoluções industriais anteriores, o caráter verdadeiramente revolucionário da Indústria não provém de uma inovação tecnológica, mas mais da adição de um tijolo tecnológico transversal que interconecta e sincroniza os diferentes sistemas de produção. outros, independentemente de sua localização geográfica.”

A globalização deixou o Oriente mais perto do Ocidente, mas a tecnologia, os recursos da Internet, os uniu. A Economia ficou altamente dinâmica. Um simples comando transfere bilhões de US$ de um lado e para outro do planeta. Compra grandes companhias, mexe com o mercado. Viabiliza grandes projetos e assim sucessivamente.

Alteram o câmbio, mercado e todos os efeitos de um economia global, mutante e de riscos. O século XXI é marcado pela mudança da velocidade de administrar, os negócios. Liderar e usar a coragem e as decisões em velocidade eletrônica.

Supermercado inteligente da Amazon: pegue o que você quiser e vá embora, tudo é cobrado automaticamente

O Amazon Go, é um supermercado sem nenhum caixa, basta entrar na loja, pegar os produtos que você quer e ir embora. Tudo é cobrado automaticamente.

Isso só é possível porque a Amazon equipou seu supermercado com sensores e câmeras que utilizam técnicas de visão computacional e aprendizagem de máquina, como nos carros autônomos da Tesla, por exemplo, para que eles possam entender automaticamente quais produtos você pegou ou devolveu na prateleira da loja.

Com a novidade, além de evitar roubos, permite que você faça compras de maneira mais natural, bastando pegar os itens que desejar, colocá-los na sua própria sacola e sair do supermercado, sem ficar esperando no caixa.

O valor da compra é cobrado na sua conta da Amazon, e é mostrado na tela do seu celular todos os itens que você pegou. Para que seja possível fazer compras, você terá que ter instalado o aplicativo do Amazon Go, com isso você pode entrar no supermercado, e passar seu celular com o aplicativo na entrada; para sair, não precisa fazer nada. A loja ainda oferece opções de alimentação para café da manhã, almoço, jantar e lanche.

Por enquanto, o Amazon Go está em versão beta e pode ser acessado apenas por funcionários, mas a empresa pretende abrir seu supermercado para todos no início de 2017. A loja está localizada na cidade de Seattle, em Washington, nos Estados Unidos.

Apresentando o Amazon Go e a tecnologia de compras mais avançada do mundo => www.youtube.com/watch?v=NrmMk1Myrxc

Fonte: EngenhariaÉ

http://redebrasileira.org/materias/2835/supermercado-inteligente-da-amazon-pegue-o-que-voce-quiser-e-va-embora-tudo-e-cobrado-automaticamente