Jennifer Joannes Diniz Duarte Pinheiro in ARQUITETURA COMERCIAL, Arquitetura e Urbanismo, mobiliario, Arquitetura Arquiteto • Joannes Arquitetura 4 d ago · 1 min read · ~10

Projetos coorporativos

   Gosto de fazer projetos coorporativos. Acho interessante imaginar as pessoas trabalhando em um espaço que eu projetei. 

Esta imagem é de uma sala de diretoria de uma empresa de fornecimento de descartáveis, com foco futuro em recicláveis. Daí a ideia das folhas no mobiliário. A exclusividade e individualidade de um projeto coorporativo faz a diferença. Fazê-lo sob medida, escolhendo os padrões, os acabamentos, tudo sendo pensado de acordo com o cliente e o que a empresa dele representa. Isso foge um pouco do padrão de revenda e rapidez que o mercado exige hoje em dia, mas é um nicho que não pode e nem deve ser esquecido. 

   Da mesma forma, devemos pensar que o mobiliário modulado tem a seu favor inúmeras vantagens como a rapidez de entrega, padrões diversos de composição que viabiliza a agilidade na composição do design de toda a área administrativa. O poder de divulgação da marca, que geralmente já possui um marketing forte e consolidado no mercado, entre outras vantagens.

É necessário estudar o perfil do cliente para escolher a opção que melhor se encaixa no cronograma, no orçamento e nos valores da empresa.

    E aí, qual a sua opinião sobre o tema? Se pudesse escolher, qual tipo de mobiliário escolheria para sua empresa?