João Marcos Lisboa de A Góes en Empreendedores e Empresários, Profissionais Administrativos, Gerentes Gerente de Auditoria Interna Hace 4 d · 1 min de lectura · +400

Compliance para PMEs

O tema Compliance diz respeito à implantação, gestão e monitoramento de um Programa de Integridade e Ética que toda empresa deve possuir, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Atualmente, os fornecedores do Setor Público que possuam uma relação direta ou mesmo indireta ou ainda através de terceiros contratados, devem implantar um robusto sistema de controle que garanta razoável certeza de que os princípios éticos e regras legais serão observados e cumpridos por todos os níveis da estrutura.

Pilares de Compliance


Compliance para PMEs

Além de inspirar um clima ético dentro da organização, um Programa de Integridade ou compliance reduz os efeitos das penalidades impostas pela Lei anticorrupção brasileira, a qual prevê severas restrições, multas e até o encerramento das atividades das pessoas jurídicas que cometerem crimes previstos contra à Administração Pública no âmbito Federal, Estadual ou Municipal. 

Compliance para PMEs

Agende uma entrevista e veja como aderir ao Programa de Integridade!

Autor: João Marcos L.A. Góes. Consultor Empresarial, Auditor Interno, Perito Contábil, com atuação nacional em empresas de grande porte  e consultoria independente por mais de 20 anos nos segmentos imobiliário, construção civil e pesada, energia elétrica, dentre outros.