João Paulo Standsley in Cientistas e Pesquisadores, Livros Jun 19, 2020 · 1 min read · +900

Lista de livros de culinária

Lista de livros de culinária

Se você gosta de cozinhar e gostaria de aperfeiçoar suas habilidades em culinária e gastronomia, conheça os livros mais recomendados.

Quem assiste o reality show de culinária Masterchef já deve ter prestado atenção em alguns participantes falando sobre virar a noite lendo livros de culinária, ou mesmo a recomendação dos jurados para que os participantes estudem mais e leiam mais livros.

Existem vários tipos de livros de culinária disponíveis no mercado.

Alguns são os mais conhecidos de todos que são os famosos livros de receitas.

Eles são importantes para um repertório mais completo do cozinheiro, que precisa praticar e executar muitas receitas diariamente.

Outros são mais técnicos e tratam de técnicas culinárias, outros abordam os ingredientes e como melhor utilizá-los, outros falam apenas de temperos e seus sabores.

É ideal que você tenha e estude uma variedade completa desses livros, então vamos ver alguns dos melhores deles para você começar hoje sua jornada para ser um grande chef de cozinha.

#1 Le Cordon Bleu: Todas as técnicas culinárias


Le Cordon Bleu é uma das mais famosas e prestigiadas escolas de culinárias no mundo. Fundada em Paris em 1895 a instituição está presente em 20 países e forma mais de 20 mil alunos todos os anos em todo o planeta.

O prestígio é tão grande que alguns concursos de culinária dão como prêmio aos vencedores um curso nessa escola, como é o caso do Masterchef.

Este livro é, por muitos, considerado a “bíblia” da culinária.

Contém mais de 800 segredos de preparação e técnicas de cozinha, ilustrados passo a passo, inclui também dicas, sugestões e receitas dos tops chefs da escola.


Veja a lista completa dos livros:  https://livroseatitudes.com.br/culinaria-e-gastronomia/


R.I.P. LUTO MORREU josé marcelo pereira moreira

0
Alvaro Lordelo 25/06/2020 · #1

Opa João, adoro isso!!!

0