Joao Reganassi en Recursos Humanos, Cidade de São Paulo, Diretores de RH Executivo de Recursos Humanos e Coaching Internacional • JRH consultores associados 20/9/2016 · 1 min de lectura · +700

Lições das Olimpíadas e Paraolimpíadas

Lições das Olimpíadas e Paraolimpíadas

Sem sombra de dúvidas, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos serão um divisor de águas para o Brasil e o povo brasileiro.

Primeiro porque o país estava desacreditado, dividido e devastado pela crise econômica e o caos político. Um país onde a corrupção passou a ser regra e que o mundo não acreditava na nossa capacidade de hospedar um evento dessa magnitude. Mostramos que sim, somos capazes de fazer e fazer bem feito. Superamos nossas expectativas e de todos que estavam torcendo pelo nosso fracasso. Unimos-nos e provamos que o povo unido jamais será vencido e, mostramos para nós mesmos e para o mundo a garra do povo Brasileiro. Fomos capazes de nos emocionar e emocionar o mundo.

O ano de 2016 tem se mostrado um ano difícil. Agora é tempo de darmos os próximos passos. Já destituímos uma presidente da república, caçamos o mandato do presidente da câmara dos deputados. Porém, falta ainda uma tarefa difícil para que este ano seja realmente um divisor de águas. Teremos que escolher, no dia dois de outubro, nossos representantes municipais, prefeitos e vereadores.

Vamos colocar em prática o aprendizado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Pensar mais no País, no coletivo, do que no indivíduo e/ou partidos e eleger os representantes que serão capazes de conduzir um novo Brasil. Um país livre de corrupção e cheio de oportunidades. Mas vale a pena lembrar: eu sou o Brasil, você é o Brasil, nós somos o que queremos ser!!!! ACREDITEM.