João Carlos Serafim Coró en JKrypton, Tecnologia da Informação - TI Gerente de TI • Grupo recanto Alvorada 17/5/2016 · 4 min de lectura · 1,1K

Windows VS Linux

Linux ou Windows?
Passei tempos procurando essa resposta e hoje definitivamente cheguei em uma conclusão!


“ Sou João Carlos Serafim Coró formado em Analise e desenvolvimento de sistemas e à 14 anos trabalhando com T.I. e vou esclarecer a dúvida em infraestrutura, Linux ou Windows? ”

Quando trabalhamos com infraestrutura, redes e Servidores, sempre vamos buscar conhecimento e nos manter atualizados nas novidades, para que possamos manter um nível de segurança em nosso trabalho maior e buscando sempre deixar tudo na maior ordem e funcionamento.
Nessa busca muitas dúvidas surge, como fazer? Quando fazer?  E onde fazer? E nessa hora que devemos parar e pensar como começar tudo isso, nunca as aplicações serão iguais de uma empresa a outra devemos sempre lembras disso quando estamos montando um projeto, projeto, essa é a palavra chave para qualquer tipo de aplicação onde quer que ela seja, sempre iniciamos um projeto procurando sempre agradar o cliente, mas nem sempre o que o cliente quer é o que ele precisa, então como iniciar um projeto?
Na internet existem várias ferramentas para projetos, Microsoft, Softwares livres e com custos, nada melhor que começarmos com papel e caneta, tudo que nosso cliente quer e o que ele precisa deverá constar nesse papel, depois de tudo pronto vamos a hora de implantação da infraestrutura, primeiramente vamos pensar no servidor que devemos usar. Servidor de internet, Servidor de Dados, Servidor para controle de um Domínio, Virtualização e muitos outros que podemos ter, tem tantos no mercado, grátis e pagos, se pegarmos todos os servidores vamos ver que só existem dois núcleos, Unix (Linux) e Microsoft. Todos os servidores são derivados desses dois núcleos. Os que são Free (Grátis), os Linux e os pagos que são Microsoft.
Os servidores Desenvolvidos com núcleo Linux, não sofrem tanto com vírus, ele