Joel Silva in Social Marketing Solutions, Marketing e Produto, Marketing y Comunicación Especialista em Marketing Digital • Marketing Digital Oct 4, 2020 · 3 min read · +300

Ganhar Dinheiro na internet trabalhando em casa

Ganhar Dinheiro na internet trabalhando em casa


Trabalhar pela internet, no conforto de casa, com a possibilidade de fazer os próprios horários e sem precisar se deslocar até o escritório, é um modelo que atrai cada vez mais profissionais. Existem vários sites e formas de conseguir trabalhar online.

Veja bem, não estou falando do home office permitido pelo empregador – quando você é funcionário de uma empresa que lhe permite trabalhar em casa.

Isso também é muito legal, mas o assunto deste artigo é trabalhar pela internet “por conta”, de maneira autônoma, sem ter um vínculo empregatício formal.

Ao colocar na mesa essa alternativa, muitos dizem que parece ser ótimo, mas que não possuem a autodisciplina necessária.

É um falso problema, pois essa característica pode ser desenvolvida.

Todo mundo consegue ser produtivo mesmo sem um chefe no seu encalço cobrando as entregas.

Então, resta outra questão: por onde começar?

Quem tem um trabalho fixo sabe muito bem quais tarefas e atribuições precisa cumprir para ganhar seu salário.

E a pessoa que opta por trabalhar pela internet para ganhar dinheiro em casa

Em vez de chefe, precisa de clientes, parceiros ou ferramentas que permitam monetizar seu trabalho.

Este artigo é sobre isso.

Vou dar dicas de sites que apresentam trabalhos que podem ser realizados em casa – ou em qualquer outro lugar, bastando apenas ter um computador com acesso à internet.

E também vou falar um pouco sobre dez áreas específicas em que é possível ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa.

Antes de continuar, se você quer aumentar sua vendas e saber quais são as melhores estratégias para promover seu negócio online, clique aqui para receber o Guia Completo de Marketing Digital.


5 Sites Para Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa

Na era da economia colaborativa, existem vários sites e aplicativos que conectam duas partes que têm interesses complementares.

O Airbnb, por exemplo, é uma plataforma onde usuários à procura de hospedagem curta ou longa encontram pessoas que têm um imóvel ou quarto disponível para aluguel.

O mesmo acontece em várias áreas, como transporte, saúde, lazer, alimentação e por aí vai.

Também é um fenômeno que se repete na contratação de profissionais autônomos.

Os sites que vou apresentar a seguir são diferente de plataformas de vagas de empregos, que conectam candidatos a empresas com oportunidades de carteira assinada.

Em vez disso, eles funcionam como classificados de “freelas”, apelido dos freelancers – profissionais disponíveis para trabalhar pela internet, em casa, de forma autônoma.

Nesses sites, o mais comum é encontrar oportunidades de serviços com duração de horas, dias ou semanas.

Mas também há trabalhos que podem durar meses ou até ter uma continuidade indeterminada.

Nesses casos, a parceria se assemelha à prestação de serviços de uma empresa para outra.

Até por isso, é conveniente abrir um CNPJ – a dica é começar na categoria de microempreendedor individual (MEI).

A seguir, conheça 5 sites que podem ajudar você a trabalhar pela internet e explore suas possibilidades.


Workana

No Workana, você pode se cadastrar como um freelancer à procura de trabalho ou como alguém que está buscando um freelancer para seu projeto.

As propostas são enviadas pela própria plataforma, e há um sistema de pontuação para classificar os melhores freelancers.

Existem várias categorias de projetos no Workana: tecnologia da informação, design e multimídia, tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, jurídico, finanças e administração, engenharia e manufatura.

É possível se cadastrar com uma conta de e-mail ou vinculando o login com a conta do Facebook ou do Google.

No primeiro acesso, o usuário responde a um questionário sobre as suas áreas de atuação, e depois poderá complementar seu perfil com habilidades, certificações e outras informações úteis.


99Freelas

É uma plataforma semelhante ao Workana: o usuário pode se cadastrar como alguém à procura de um freelancer ou como profissional que busca trabalhar pela internet em casa.

Entre os jobs mais procurados no 99Freelas estão desenvolvimento de website, redação de conteúdo, programação, SEO, design de logotipos e edição de vídeos.

Mas a lista completa de áreas de interesse é esta:

  • Advogados & Leis
  • Design & Criação
  • Engenharia & Arquitetura
  • Escrita & Tradução
  • Fotografia & AudioVisual
  • Serviços Empresariais
  • Suporte Administrativo
  • Vendas & Marketing
  • Web & Desenvolvimento
Assim como no Workana, a comunicação entre as duas partes pode ser feita dentro da ferramenta, e também há um sistema de avaliação para classificar os melhores freelancers.


GetNinjas

O GetNinjas é um site que conecta um universo maior de clientes e prestadores de serviços.

Para ter uma ideia, você consegue encontrar, nele, encanador, diarista ou profissional de manutenção de eletrodomésticos.

Mas também é possível anunciar serviços que podem ser realizados remotamente, como consultores, contadores, programadores, redatores, designers, etc.

Ele não é, portanto, uma ferramenta exclusiva para quem quer trabalhar pela internet, pois há todos os tipos de profissional autônomo lá.

Isso não significa, entretanto, que não vale a pena criar um perfil nesse canal.

Diversificar e divulgar suas habilidades em vários lugares é recomendável.


VinteConto

O VinteConto é um serviço que tem uma lógica parecida com a dos anteriores, porém possui um foco bem específico: pessoas ou empresas com orçamento curto para contratar determinado serviço.

Os profissionais se cadastram na plataforma oferecendo serviços que custam R$ 20 ao contratante, não mais e não menos que isso.

O site surgiu como um marketplace para quem necessitava da criação de um logotipo por um preço baixo.

Hoje, o leque de serviços vai muito além, passando por redação, tradução, consultorias diversas e tudo que você puder imaginar.


Hotmart

Hotmart é um site com um modelo diferente dos outros quatro sobre os quais falei acima.

Mas também é uma ótima opção para quem quer trabalhar pela internet.

A ferramenta oferece duas possibilidades para ganhar dinheiro trabalhando em casa.

A primeira é cadastrando infoprodutos, como cursos online, ebooks, softwares e músicas.

O Hotmart tem uma rede de afiliados na qual esses produtos são divulgados.

Ser um desses afiliados é a outra possibilidade de ganhar dinheiro com o Hotmart. Ou seja, divulgar os infoprodutos em seus canais – site, blog, redes sociais, canal do Youtube e por aí vai.

A cada venda concretizada após um acesso por meio do seu link, o afiliado recebe uma comissão – em alguns casos, essa comissão pode ser até maior que o valor do infoproduto.


Espero ter Ajudado você para saber mais de como ganhar dinheiro em casa sem gastar com anuncios Clique Aqui









Joel Silva Oct 7, 2020 · #1

Legal eu gosto de Marketing @ Marketing yComunicación

0