Joelson Madeira en Desenvolvimento Humano, Professores e Educadores, Escritores Escritor • Entre Cabelos e Barba 18/10/2016 · 5 min de lectura · +700

7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

"Por que os caras que estou me relacionando no Tinder não estão me levando a sério?".

Essa é uma das perguntas constantes na vida de centenas de mulheres. Para entendermos isso, precisamos entender o modo que a maioria dos homens enxergam esse aplicativo e porque eles preferem isso, a um contato real.

Veja a lista que o ECB fez com a ajuda dos leitores para ajudarmos você a entender esse problema contemporâneo:

1 – É cômodo

7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

Não há como negar que as tecnologias vieram para facilitar o nosso mundo. Sendo assim, um app como o Tinder é um facilitador para que você possa conhecer outras pessoas que talvez não tivesse a oportunidade na vida real. De certo modo, isso nos trouxe um certo comodismo. Não há como negar que fica mais fácil procurar algo de seu interesse na internet, assim como é mais fácil transmitir uma mensagem. Mensagem essa que talvez nem seja a verdadeira. Fazendo assim com que você chegue mais rápido ao objetivo.

“(...) bem mais fácil ser alguém pela internet. O "isolamento" que ela proporciona ajuda a criar uma ilusão de que tudo e a todo instante é "você", ajuda inflar o ego. “

- Mateus Rosa

2 – É prático e rápido

7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

O objetivo final na maioria das vezes é sem dúvidas o sexo. Mas claro, existem homens que querem algo a mais que isso, e nem estou me referindo a um relacionamento amoroso. Às vezes o cara se interessa de verdade pela sua amizade. Acredite! Posso garantir isso por experiencia própria.

Mas claro, na maioria das vezes o que os homens procuram é conhecer alguém sem ter pretensões maiores, digo isso em relação a relacionamentos amorosos. Isso está errado? Creio que não! Acho que só é um erro quando você passar uma mensagem falsa. Dizer que o seu objetivo é outro, quando no fim é só sexo.

Tenho exemplos de amigas que mantiveram conversa com caras três, seis meses e depois do ato eles simplesmente sumiram. Acho que aí mora a canalhice, mas quando você deixa seus ideais claros, não há problema algum. Afinal, ambas as partes podem querer apenas isso, ou não.

“Pelo Tinder é mais fácil de conseguir sexo fácil.”

- Mariana Garcez

3 – Zona de segurança

7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

Algumas pessoas se escondem atrás de aplicativos e redes sociais como escudos, barreiras para os protegerem do mundo real. Existem certas fobias que nos afastam das pessoas, mas também existe a falta de vontade de se relacionar, conhecer, fazer novas amizades e, claro, flertar.

Você precisa ler: Match | #1

Tem pessoas que simplesmente travam em frente das outras. Têm algumas que ficam sem assuntos e que se comportam melhor atrás de uma tela. Sabe aquilo de que a pessoa no Facebook é uma coisa, e na vida real é outra? Isso é frequente! Bom, nem estou me referindo a beleza física, mas esse é outro fator importante.

No fim das contas, o objetivo do Tinder é de você criar uma nova experiencia na vida real. Eles mesmos dizem isso na descrição do aplicativo. O que acontece é que em certos casos o usuário não está afim nem de conhecer a pessoa e muito menos de fazer sexo com ela. Ele quer apenas, acredite, nudes...

“Acho que pode ser falta de atitude e maturidade, ou falta de coragem de conversar pessoalmente. No app eles falam sobre tudo, pessoalmente a realidade é bem diferente. ”

- Marijane Frasson

4 - Conseguir nudes (polêmica 1)

7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

Você vai me chamar de louco, mas acredite existem homens que querem apenas nudes. Pode ser uma doença ou apenas um fetiche, você decide como classificar, mas não há como negar que isso exista.

Vou tentar te explicar: às vezes é muito mais prático um sexozinho no conforto do lar. É menos estressante, do ponto de vista de se relacionar com alguém. Ter que conversar, conhecer seus gostos e tudo mais... Menos trabalhoso, em comparação a esforço físico. Já que nem sempre estamos dispostos a sexo de verdade. E é mais rápido, você vai com o dobro de velocidade ao objetivo, que no caso é o seu gozo.

5 – Pode escolher por afinidade física e até mesmo empatia de gostos

7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

O Tinder é um catálogo, quase um livrinho da Avon. Você escolhe ali de acordo com seu gosto físico, e dependendo da descrição, rola até uma identificação de gostos. Por isso, para as pessoas é quase como fazer compra na feira. Você pode escolher os mais belos e frescos. Mais uma vez entenda, não a nada de mal nisso, desde que você seja honesto com as pessoas.

Leia também: Tinder : Acho válido todo tipo de tentativa para encontrar alguém interessante

Querendo ou não, o ser humano é um ser julgador. Que forma suas opiniões antes mesmo de conhecer de fato aquilo que está sendo julgado. Quando nos interessamos por alguém, levamos sim em consideração a atração física e bom, o Tinder é um prato cheio para isso.

"Porque no Tinder é mais fácil fazer a "seleção das bonitas e gostosas" e dizer não silenciosamente para as "não gostosas e bonitas"... Talvez!"

- Fernanda Daleffe

6 – Facilita para escapar de um relacionamento sério

7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

Querendo ou não, existem muitas pessoas que simplesmente não estão prontas ou não querem ter um relacionamento sério. O Tinder é uma maneira fácil de escapar depois, seja bloqueando no whats, no Face e claro, na vida...

Leia: Não foi só sexo

“Acho que eles preferem o Tinder porquê fica fácil vai marcar um encontro. Fazer o que quer e depois cair fora, sem “pegação” de pé. Marca um encontro, mas ninguém sabe onde o outro mora. Bloqueia no Face, no Whats... Porque fora das redes sociais eles querem ser eles mesmos, livres sem compromissos”

- Catia Gonçalves

7 – É uma arma para traições (polêmica 2)

7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

O Tinder é um mar de homens e mulheres comprometidos, não se engane. Muitos dos boys que você já conversou, provavelmente estão vivendo uma vida dupla. O Tinder virou um facilitador para essas “escapadinhas”.

Você conhece alguém de longe, não informa nada sobre a sua vida que possa te comprometer, marca um encontro e pronto, jamais será descoberto.

Você precisa ler esse texto: Eu sou a vagabunda com que ele te traiu

O que acontece com os homens?

Se você passou por algum problema, aonde o cara simplesmente te enrolou por semanas, meses apenas para conseguir sexo. Vai aqui minha explicação e claro, vale lembrar que essa é a minha opinião. Logo, gostaria de deixar claro de que isso não justifica de modo algum, certas atitudes tomadas pelos homens. Isso é apenas a explicação de algo do meu ponto de vista e jamais da minha empatia.

Por que os homens tem medo de contar a verdade?

Creio eu que quando um homem te enrola por meses, consegue o “objetivo” e depois some ele caiu no senso comum de que se contar a verdade sobre seus reais objetivos, a mulher vai sumir. Ou seja, toda aquela história que ele contou, toda aquela preocupação contigo e aquelas conversas foras eram apenas para um objetivo. O SEXO!

Leia: Não abra mão de ser sincero

Não há como negar que muitas mulheres ao ouvirem que o boy quer apenas sexo, fogem. “Ahhh, mas eu não sou assim, Joelson. Eu também só quero transar!”

Ótimo! Bom saber que você têm seus objetivos definidos, mas imagine que você é quase uma exceção. Que a cada dez mulheres, duas querem apenas sexo. E que o cara levou oito foras até te encontrar, o que você imagina que ele faça?

Isso mesmo, vai mentir para conseguir chegar ao seu objetivo, já que ele está frustrado pelas ultimas experiencias. Isso é culpa sua? Não! Vai da pessoa entender como o mundo funciona e tentar não se frustrar com as dificuldades. No fim das contas, a maioria acaba se tornando um idiota e a culpa são das mulheres? Não! A culpa é de quem não sabe reagir as adversidades.

Por isso, quando um cara fizer isso com você, não fique imaginando aonde você errou. Talvez esse era o objetivo dele desde o inicio. No fim, vida que segue, afinal vocês estão no mesmo jogo, com as mesmas possibilidades. Vai de você entender como o jogo funciona!

"Por que os caras que estou me relacionando no Tinder não estão me levando a sério?".

R: Porque o objetivo deles desde o início é outro. Eles usam o Tinder com outro objetivo, que na maioria das vezes é sexo. O que acontece é o medo de contar a verdade.

Só para relembrarmos porque os homens preferem o Tinder:

1 - É comodo

2 - É prático e rápido

3 - Mantem em uma zona de segurança

4 - Conseguir nudes (polêmica 1)

5 - Pode escolher por afinidade física e até mesmo empatia de gostos

6 - Facilita para escapar de um relacionamento sério

7 - É uma arma para traições (polêmica 2)


Espero que você tenha gostado. Deixe sua opinião, queremos saber o que você está pensando!

Esse texto foi originalmente publicado em: http://entrecabelosebarba.com.br/os-homens-preferem-o-tinder/


Não perca o Entre Cabelos e Barba:

Nosso Facebook: https://www.facebook.com/Entrecabelosebarbas/
Nosso Instagram: https://www.instagram.com/entrecabelosebarba/
Nosso Twitter: https://twitter.com/cabelosebarba




Joelson Madeira 18/10/2016 · #10

#9 Obrigado meu amor!

+1 +1
Patrícia Guollo 18/10/2016 · #9

Parabéns por mais essa produção incrível!

+2 +2
Joelson Madeira 18/10/2016 · #8

#5 Primeiro, muito obrigado @Franciane Nunes Paciência Torres! Segundo, concordo com você! Deveria ter falado sobre isso, mas fica para um próximo texto hehe

0
Joelson Madeira 18/10/2016 · #6

#3 Muito obrigado @Thiago Smicelato! Fico feliz que tenha gostado :) Fica uma dica para você, o meu blog entrecabelosebarba.com.br Valeu!

+1 +1

Concordo plenamente com sua opinião, @Joelson Madeira, até porque, já passei por isso, não no Tinder, mas em outros aplicativos. Mas há uma coisa em que eu descorde...não acho que eles tenham medo de contar a real intenção deles...eles apenas falam e agem de acordo com que a mulher espera, quer ler nas mensagens e ouvir ao telefone. É pura canalhice e jogo de sedução. Parabéns pelo texto, ficou ótimo!!!

0
Jorge Matias 18/10/2016 · #4

Motivos verdadeiros e polêmicos! KKK 😅 Ótimo texto Joelson!

+1 +1
Thiago Smicelato 18/10/2016 · #3

Otimo artigo @Joelson Madeira e com muitas verdades hahaha
Da uma olhada @Chema M. del Hoyo

+2 +2