John Davilla III en Profissionais Administrativos, Contadores / Contabilistas, Médicos e profissionais da área da saúde Consultor administrativo ,contábil e fiscal • Dias e Alves Assessoria e consultoria ltda 16/4/2018 · 4 min de lectura · 1,4K

A máquina de escrever.


                  A máquina de escrever, máquina datilográfica ou máquina de datilografia é um equipamento mecânico, eletromecânico ou eletrônico equipado com teclas que, quando acionadas, movimentam tipos, que imprimem letras, números e símbolos no papel, facilitando e dando maior agilidade ao processo de escrita.

                 Máquina de escrever eletrônica de 1989.

                 As primeiras máquinas de escrever produzidas foram as manuais, com acionamento mecânico das teclas. Posteriormente, surgiram as eletromecânicas, com base de funcionamento mecânico, auxiliado por um motor elétrico para diminuir o esforço e dar maior agilidade na escrita. Finalmente, surgiram as eletrônicas, com acionamento dos tipos em margaridas ou esferas, capazes de alcançar melhor velocidade e qualidade de impressão, além da possibilidade de correção dos erros, com fitas corretivas.

                Os modelos mais recentes para escritórios possuíam memória interna e pequenos monitores, com uma forma próxima dos primeiros computadores pessoais.

Um pouco da História do Aparelho 

                 Máquina de escrever (1876).
                 Detalhe do arranjo das teclas em uma máquina de escrever.

                 A invenção de um primitivo dispositivo de escrever mecanicamente é atribuída a Henri Mill em 1714.

                O italiano Pellegrino Turri introduziu, em 1808, o sistema de Teclado. Posteriormente, o mecânico norte americano