As pessoas precisam se reinventar em tempos de pandemia

As pessoas precisam se reinventar em tempos de pandemia

É muito triste ver várias empresas fechando e pessoas perdendo o emprego em virtude da pandemia pela qual estamos passando, já que em grande parte das cidades, apenas os serviços considerados "essenciais" podem continuar operando.

Mas ao mesmo tempo, quando tudo isso passar (e tenho fé que em um futuro não muito distante, isso se tornará apenas uma lembrança), muitas pessoas precisarão se "reinventar" e não ficar presas a uma única fonte de renda.



As oportunidades estão surgindo a todo momento e elas não merecem ser desperdiçadas. Mais do que nunca, essa é a chance de ouro de se aprender a trabalhar em casa, para ter uma renda extra ou quem sabe transformar essa oportunidade na principal fonte de renda para a família.

Mas se engana quem acha que trabalhar em casa se resume em apenas vender produtos na Internet (o que também pode ser um ótimo negócio). Um dos mercados que mais vem crescendo atualmente é o de delivery de comida, já que muitos restaurantes, lanchonetes e empresas do gênero estão operando com horário reduzido de expediente presencial e priorizando o atendimento online, principalmente via aplicativo de entrega.



E é aí que está o pulo do gato! Empresas de alimentação são consideradas como um serviço essencial, pois já que as pessoas muitas vezes evitam sair de casa, preferem fazer um pedido de lanche via aplicativo para receber no conforto do lar.

E você não precisa ser um mestre da cozinha para entrar nesse mercado extremamente promissor. Se você gosta de cozinhar ou é reconhecido pela família e amigos por preparar pratos deliciosos, basta utilizar esses simples recursos que já possui para construir um delivery na sua própria casa de maneira simples e sem burocracia.

Claro que, se você quiser, à medida que obter os seus primeiros ganhos, poderá investir para melhorar a sua estrutura de delivery para ganhar ainda mais credibilidade com os seus clientes.


Se você também quer entrar para esse mercado altamente lucrativo, vou deixar nesse link AQUI um método bem simples e prático para poder dar os primeiros passos e construir a sua loja de delivery sem sair de casa!

O mercado de trabalho vem evoluindo a cada passo, e não podemos colocar a culpa na pandemia pela falta de oportunidades! Só precisamos nos adaptar às mudanças que ocorrem ao nosso redor e usar a tecnologia a nosso favor!



Supervisora de Planejamento Estratégico
em Ford Motor Company
junho de 2017 - julho de 2019 (2 anos) Bahia
Responsável pela análise de novos produtos / projetos para os mercados da América do Sul.
Atuando junto a equipe de Marketing Estratégico, responsável por analisar as solicitações dos mercados para novos produtos e projetos e também conduzir estudos para atender às novas regulamentações governamentais para estes mercados. As ações que atendiam à necessidade do mercado dentro do prazo e investimentos adequados eram incluídas no cycle plan da companhia.
A equipe de planejamento estratégico também é responsável por realizar estudos dos mercados locais para incluí-los nos Programas Globais. Isso requer uma investigação robusta relacionada aos requisitos e regulamentos de cada mercado e o alinhamento com a equipe Global para atender a esse objetivo. Os investimentos necessários em engenharia, ferramentas, fabricação e serviços são consolidados para dar suporte ao business case do programa que será avaliado e recomendado para prosseguir ou não de acordo com sua lucratividade.
Supervisora de Gerenciamento de Projetos
em Ford Motor Company
junho de 2010 - maio de 2017 (6 anos 10 meses) São Paulo
Responsável pelo gerenciamento de um projeto Global representando os mercados da América do Sul. Principal ligação entre os times de Gerenciamento de Projetos e Engenharia da Alemanha, lead do projeto global, e engenharia, marketing, qualidade e homologação da América do Sul de forma a assegurar a entrega do projeto atendendo os requisitos dos mercados locais.
Em novembro de 2016, estive em uma viagem internacional a Colônia, Alemanha, por 3 semanas, para conhecer os membros da equipe e entender melhor o projeto.
De junho de 2013 a setembro de 2016, fui responsável pelos programas New Fiesta relacionados aos mercados da América do Sul, liderando diretamente 3 analistas e outros responsáveis ​​pelas áreas de Marketing, Manufatura, Compras, Finanças e outras áreas d

0