Por que é tão difícil ser aprovado no exame da OAB?


Por que é tão difícil ser aprovado no exame da OAB?Eu sei, eu também já fui estudante e sei o quanto é difícil quando estamos terminando o Ensino Médio e se preparando para entrar na faculdade. Passam milhões de coisas na cabeça e o nervosismo muitas vezes acaba atrapalhando quando estamos prestes a fazer o vestibular. E uma das maiores alegrias que sentimos é quando vemos o nosso nome na lista de aprovados! É simplesmente SENSACIONAL!


Bem, passado a euforia de entrar na faculdade, quando as aulas começam, muitas vezes enxergamos uma realidade completamente diferente do que era nos tempos de escola. Muito conteúdo, muitos trabalhos para fazer, semana de provas e a impressão que dá é que cada professor acha que só a disciplina que ele ensina é importante, e nos passa tarefas como se a gente só tivesse tempo para a disciplina dele. E quando o aluno tem um emprego no período contrário aos da faculdade, parece que não sobra tempo para estudar e nem para fazer as tarefas.




Mas dessa vez, eu quero falar com você, estudante de Direito que sonha em ser um advogado!


Se entrar na faculdade já é algo desafiador, dedicar-se aos estudos para ser um profissional de sucesso também não é fácil.


E um dos principais desafios para quem quer ser um advogado e poder exercer a sua profissão é ser aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).


Eu conheço muitos amigos e conhecidos próximos que conseguiram fazer o curso de Direito com relativa facilidade mas quando chega a hora de fazer o exame da OAB, aí o bicho pega.


Este exame costuma ser bem difícil e é uma verdadeira prova de fogo para testar os conhecimentos do estudante que está prestes a se formar como advogado.



Como se já não bastasse, além dos gastos, digamos "normais" para quem estuda tais como livros, mensalidades (se for faculdade particular), impressões, dentre outras despesas, os estudantes ainda precisam gastar com cursinhos preparatórios para o exame da OAB. E quando não são aprovados, isso acaba se transformando em frustração, pois parece que aqueles 5 anos (ou mais) de estudo (e mais o cursinho se for o caso) foram jogados no LIXO.


Pensando nisso, vou deixar neste link AQUI um método que já ajudou mais de 4.000 pessoas a serem aprovadas no exame da OAB. Esse método foi desenvolvido por Carlos Magno, que é Advogado, YouTuber, Investidor, Influencer e criador do cronograma que mais aprova no exame da OAB em todo o Brasil!




E você, amigo estudante, não desista dos seus sonhos! O seu sucesso só depende de você!