José Brito e Silva in Bom dia amigos do oitão, Bebbe Brazil, Communications and journalism Dep. Arte e Diagramação • Jornal Gazeta do Oeste, O Mossoroense, TV e Jornal Rio Branco, Tv Tropical, Intertv Cabugi.. Apr 10, 2019 · 1 min read · +200

Barry Gibb

Barry Gibb


Sir Barry Alan Crompton Gibb, CBE (Douglas, Ilha de Man, 1 de setembro de 1946) é um cantor, compositor, produtor e guitarrista britânico. Tornou-se mundialmente famoso como um dos membros dos Bee Gees. É o único integrante ainda vivo.

Em 1956, os pais descobriram o talento musical dos filhos. Barry ganhou sua primeira guitarra e rapidamente aprendeu a tocar.

Sua família mudou-se de Manchester, na Inglaterra, para Brisbane, na Austrália, onde em 1957 ele e seus irmãos, os gêmeos Robin e Maurice, formaram os Bee Gees, que se tornou um dos grupos musicais de maior sucesso de todos os tempos.

Em 1961, Barry acabou os estudos e a família se mudou para a área de Surfers Paradise, passando bom tempo entre 1961 e 1962 se apresentando em hotéis e clubes noturnos.

Em 1976, lançaram Children of the World, considerado como o “primeiro álbum disco music” da banda, que continha a balada “Love So Right” e o hit “You Should Be Dancing“, um clássico do gênero. Foi nestes dois discos que surgiu o famoso falsete (voz aguda) de Barry, que alguns anos depois se tornaria marca registrada do grupo.

Ele ainda compôs em 1978 a faixa-título do filme musical Grease – Nos Tempos da Brilhantina, interpretada por Frankie Valli. Entre 1977 e 1979 ninguém superava os Bee Gees, em qualquer rádio, no mundo inteiro.

Veja mais no http://blogdobrito.com.br/barry-gibb/#