José Brito e Silva in Communications and journalism, Comerciais Publicitários, Gravação e produção de vídeo Dep. Arte e Diagramação • Jornal Gazeta do Oeste, O Mossoroense, TV e Jornal Rio Branco, Tv Tropical, Intertv Cabugi.. May 14, 2019 · 1 min read · +300

Brad Whitford

Brad Whitford

Whitford se formou na Reading Memorial High School em 1970. Depois de participar da Berklee College of Music, Whitford tocou nas bandas locais Cymbals of Resistance, Teapot Dome, Earth, Inc. e finalmente uma banda chamada Justin Thyme antes de ingressar no Aerosmith em 1971, substituindo a original. guitarrista Ray Tabano. O Aerosmith seria uma das bandas mais bem sucedidas dos anos 70. No entanto, seguindo uma série de álbuns menos bem sucedidos no final dos anos 1970, Whitford deixou a banda em 1981 para trabalhar em seu próprio projeto com o cantor Derek St. Holmes, chamado simplesmente de Whitford / St. Holmes. O projeto foi dissolvido depois que um único álbum auto-intitulado foi lançado em 1981 (no entanto, Whitford / St. Holmes se reuniu para uma turnê de 2015. Um CD de acompanhamento intitulado "REUNION" foi vendido nesses shows).

Whitford fez uma pequena turnê com o Joe Perry Project, apresentando o ex-colega de banda do Aerosmith, Joe Perry, antes de Perry e Whitford voltarem para o Aerosmith em 1984. Em meados dos anos 80, todos os membros da banda completaram a reabilitação de drogas, incluindo Whitford, que completou programas para combater seu abuso de álcool. Whitford permanece sóbrio até hoje e continua a ser um membro ativo do Aerosmith.

Whitford também foi produtor de uma conhecida banda de Boston, os Neighborhoods, que eram liderados por um fanático fã do Aerosmith, David Minehan. Quando, em 1994, Whitford foi forçado a sair inesperadamente no meio de uma turnê asiática devido a doenças familiares, Minehan foi levado para o Japão, onde se apresentou na casa de Whitford por vários dias, até que Whitford retornasse.

Whitford perdeu o início da turnê de verão do Aerosmith em 2009, depois de precisar de uma cirurgia devido a uma lesão na cabeça sofrida enquanto saía de sua Ferrari, participando da turnê depois de um mês.

Whitford se apresentando com Whitford / St. Holmes em St. Charles, Illinois em 13 de novembro de 2015

Em 2010, Whitford foi anunciado como um dos guitarristas a participar da turnê Experience Hendrix, tocando músicas interpretadas e inspiradas por Jimi Hendrix junto com outros músicos como Joe Satriani, Sacred Steel, Jonny Lang, Eric Johnson e Kenny Wayne Shepherd. Ernie Isley, Cor viva, Hubert Sumlin, Chris Layton e o baixista Billy Cox. 

Junto com o colega guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, Whitford foi incluído no livro do Guitar World, The 100 Greatest Guitarists of All Time, em 2007.

Em 2013 tocou com Buddy Guy, Steven Tyler e Joe Perry no Evil Twin.

Em novembro de 2015, Whitford / St. Holmes Reunido para uma turnê de 10 shows.

Veja mais no www.blogdobrito.com.br 



Nick Mlatchkov 7 d ago · #1

That's probably the biggest tribute to Whitford I've ever seen ...!

0