José Renato Alverca

há 3 anos · 1 min. de leitura · 0 ·

Blogging
>
Blog por José
>
CONSTRUINDO RELAÇÕES VERDADEIRAS!

CONSTRUINDO RELAÇÕES VERDADEIRAS!

2822f627.png

Durante a minha trajetória profissional, venho convivendo e conhecendo várias teorias e métricas amplamente difundidas, como soluções inovadoras por organizações sobre o ócio criativo, que é saber conciliar o trabalho com os estudos e o lazer de forma a equilibrá-los, sem se sobrecarregar e extraindo o máximo de cada momento. Que muitas das vezes, não se aplicam no mundo corporativo real. É completamente compreensível a desconfiança organizacional, gerada pelas novas práticas e métricas sobre o assunto. Mas neste momento de total disrupção global, onde as nações e as organizações de forma forçada, foram obrigadas a repensar o seu modelo de vida. E as relações e a convivência entre as pessoas, no ambiente profissional e pessoal, estão passando por grandes transformações. Precisamos de unidade, e acima de tudo de humildade para irmos além!

Se prestarmos bem a atenção, e nos fizermos as seguintes perguntas: Será que o mercado e as organizações, estão de fato despertando para a importância de suas pessoas? Será que elas estão realmente preocupadas com o bem-estar, a saúde mental e os empregos de seus colaboradores? Ou com as suas próprias sobrevivências? Uma coisa posso afirmar com total convicção, está tudo interligado! Pois sem uma interseção, ou seja, um ponto em que duas linhas se cruzam (ponto de equilíbrio), ponto de equilíbrio esse que são as PESSOAS, não há como se falar de nações, organizações ou governos e mercado.

Por isso, em tempos de grande fragmentação, onde há uma clara disputa entre poder, precisamos enxergar no próximo a essência de tudo. Deixando de lado a concorrência desenfreada, a falta de empatia, a falta de respeito, e a falta de relações verdadeiras. É preciso criar um ambiente, que propicie um relacionamento mais próximo e duradouro, e uma comunicação mais fluida e coerente, com a imagem que a empresa “vende”. Pois, quanto mais simples, casual e verdadeiro o contato, mais eficiente será a comunicação e o entendimento do cliente. Pois quando um cliente, adquire um produto ou serviço, seja ele da empresa A, B, ou C, ele não está adquirindo de nenhuma empresa específica, mas sim do José, João ou a Maria, que naquele momento, representam e assumem a MARCA da empresa.

Por isso, quando for vender alguma coisa, tenha empatia com seu cliente, e primeiramente compre e acredite no que está vendendo, pois, a perenidade de uma marca e a sobrevivência de uma organização depende de VOCÊ!

Pensem nisso e até a próxima!


Sobre o Autor: José Renato Alverca


É Membro Fundador do IBPDICC – Instituto Brasileiro de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação em Crédito e Cobrança, Pesquisador, Especialista em Crédito, Cobrança, Meios de Pagamento, Adquirência, Outsourcing, Gestão de Pessoas e RH e TI.

https://twitter.com/jalverca

https://www.linkedin.com/in/jalverca

https://www.bebee.com/bee/jose-renato-alverca


Comentários
Não é façil não tenho ciume de quem construi relação verdadeura mas sim toda meu respeito

Artigos de José Renato Alverca

Ver blog
há 8 meses · 3 min. de leitura

Caros amigos, · Em meu novo artigo, convido a todos a responderem a seguinte pergunta: Como surge um ...

há 1 ano · 3 min. de leitura

Qual o seu maior desafio? Muitas questões podem ser levantadas e discutidas, mas em meu entendimento ...

há 1 mês · 3 min. de leitura

Caros amigos, · Esquentando os tamborins, convido a todos a conhecerem meu novo artigo. Onde abordo ...

Profissionais relacionados

Você pode estar interessado nestes trabalhos

  • Cronoshare

    Costureira para confeccionar de saia

    Encontrado em: Cronoshare BR C2 - há 2 dias


    Cronoshare Cascavel (Paraná), Brasil

    Necessito um serviço de Costureira com as seguintes características:Qual serviço procura? · Confeccionar · Em qual peça o serviço será realizado? · Saia · Material da peça · Algodão · Qual é a quantidade de peças? · 6 · Quando começará o serviço? · Em um mês ou mais · Estimativa ...

  • ENGRENAGEM RH

    Secretária

    Encontrado em: Jooble BR C2 - há 2 dias


    ENGRENAGEM RH Araranguá, SC, Brasil

    Atendimento telefônico, presencial e canais online;Cuidar das redes sociais;Salvar fotos/vídeos em arquivoServir café;Entregar de vouchers;Cuidar das agendas da agência. · Beneficios: · A Combinar; · Formação Acadêmica: · Ensino médio completo. · Experiência: · Desejável ex ...

  • CARREFOUR

    operador de hipermercado

    Encontrado em: Talent BR C2 - há 5 dias


    CARREFOUR São Paulo, Brasil

    Para nós, valorizar a diversidade é cuidar da qualidade das relações que mantemos com todas as pessoas. É fazer valer a representatividade, acolhendo, refletindo e apoiando a multiplicidade étnica e religiosa do mundo e toda a pluralidade de gênero do ser humano . · Ser exemplo d ...