José Renato Alverca en Diretores e Executivos, Recursos Humanos, Negócios e Empresas General Manager Hace 6 d · 1 min de lectura · +400

O BI E A TI COMO VANTAGEM COMPETITIVA

O BI E A TI COMO VANTAGEM COMPETITIVA

O BI - BUSINESS INTELIGENCE é de vital importância para o planejamento estratégico das organizações. Tanto para as atividades–fim, como: a produção ou a prestação de serviços; quanto para atividades-meio: tais como RH, Marketing, Informática, Logística, Finanças, Contabilidade, etc. O uso estratégico da TECNOLOGIA DA INFOMAÇÃO (TI), é fundamental, pois começa a partir de uma percepção do que está ocorrendo no ambiente de negócios e da decisão de como a empresa deve se posicionar em relação ao cenário. Isso é feito a partir do Planejamento Estratégico e determina o Planejamento Estratégico da Informação.

Como a Gestão dos Negócios das empresas ocorrem através de processos e sistemas integrados que se comunicam, via Intranets, Extranets e da própria Internet, possibilitando velocidade e segurança nas transmissões de dados entre os sistemas especializados que estão disponíveis na empresa e através de workflows onde Gestores e Colaboradores são agentes proativos de criação e mudança e ainda, com a consolidação de banco de dados nacionais em um único e definitivo banco de dados. Ganha-se pró-atividade, gestão participativa e individualizada, rapidez na tomada de decisão, economia e conhecimento.

Vivemos num mundo online e a globalização, faz com que nossos clientes e parceiros também sejam globais, e qualquer vantagem competitiva que nos coloque à frente deve ser considerada, quanto mais algo tão valioso quanto a informação.

Pensem nisso e até a próxima!